• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Anunciados requesitos minimos para Crysis

3 mensagens neste tópico

Da conhecida produtora Crytek, a mesma do fabuloso jogo Far Cry, que deu um abanão no género FPS com a sua chegada, chega-nos Crysis, mais um first person shooter que contará com uma bomba: o motor gráfico CryEngine 2.

Como sabem, este é um motor muito poderoso, que vai fazer frente aos melhores do mercado, como é o caso do motor Unreal 3, e que vai proporcionar gráficos de elevado luxo.

Este é um jogo, tal como Far Cry, que tem a assinatura de dois portugueses: Tiago Sousa e Márcio Martins que vão ajudar em mais uma óptima produção, que foi também descoberta pela Electronic Arts, que aposta neste jogo e o vai lançar nos mercados.

Por analogia ao seu antecessor, Crysis irá deslumbrar com os seus soberbos cenários que têm tanto de real como de fantástico, e não é por acaso que as semelhanças com Far Cry são muitas, porque a filosofia de jogo continua a ser a mesma, mas num nível bastante superior, e quem é que não gosta de ver as bonitas paisagens que o jogo oferece?

O jogo está situado no tempo em 2019, em que um asteróide está prestes a colidir com a Terra o que aumenta a hostilidade entre a Coreia do Norte e os EUA, pois ambos vão querer fazer a cobertura do misterioso acontecimento. Nisto consiste a primeira parte do jogo, onde o jogador encarna John Dunn, que terá de combater contra a Coreia do Norte, usando as várias formas disponíveis, como a táctica, armas e também utilizando a escuridão das florestas para a camuflagem.

O factor surpresa ataca quando o asteróide, afinal não é um asteróide, se abre, fazendo com que a ilha onde aterrou fique congelada provocando fortes alterações climatéricas, e uma força alienígena se ergue, pronta para acabar com a raça humana. Aqui o objectivo muda e passa a ser o impedimento do fim do planeta Terra, mesmo que isso implique uma aliança com a Coreia do Norte.

No jogo iremos ter disponível um colete especial, super tecnológico, que impedirá que o jogador seja detectado com facilidade, e que melhora substancialmente a nossa força e vida. Ao dispor temos um arsenal estupendo de armamento, incluindo as da praxe, mas também elas avançadas tecnologicamente, que podem ser actualizadas com novas funcionalidade e finalmente os veículos para todo o tipo de situação, como barcos, jipes, helicópteros, tanques de guerra, entre outros.

Graficamente pouco há a dizer, pois as imagens dizem tudo por nós! A Crytek está a trabalhar essencialmente nos efeitos de luz e sombra, texturas em que se englobam a high dynamic range lighting, per-pixel shading, entre outros, mas uma coisa é certa, o resultado final vai ser excelente aos olhos de todos, e com um realismo fantástico.

Da vertente multiplayer sabe-se pouco, mas vamos ter os modos de jogo que normalmente marcam presença num jogo do género, como o capture-the-flag, team deathmatch, deathmatch, e é esperado também outro modo de jogo, que até ao momento encontra-se no segredo dos deuses.

Previsto para o PC e PS3, Crysis deverá chegar ao mercado no final deste ano.

4344aj1.th.jpg4345uv0.th.jpg4346dd6.th.jpg4347ke5.th.jpg4348qk6.th.jpg4354my6.th.jpg4363us6.th.jpg4365pz1.th.jpg

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora