• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

HuTcH

Programas para Webdesign

14 mensagens neste tópico

hi ppl, estou a ver se começo a dar uns tks em webdesign ms estou com algumas duvidas, gostava de saber que programa equivalente ao dreamweaver existe para Linux, e se me aconselham a usar HTML ou CSS n sei bem se esta pergunta faz muito sentido pois n sei se CSS e' um complemento ao HTML ou e' um substituto do msm, para terminar gostava de saber se conhecem alguns sites q ajudem a iniciar-se no GIMP.

hugs

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

Um programa equivalente ao Dreamweaver para linux é o Nvu (Também dá para windows e é free).

Quanto à questão da linguagem, constrois a página utilizando HTML, e dás estilo à página com o CSS.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hi PaLobo, entao quais sao as vantagens de usar CSS?

hugs

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Evita o uso de Caps Lock no titulo, só as iniçiais é que devem ser maiusculas, e tenta colocar o titulo o mais explicito possivel !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho Quanta plus no linux (já veio com o linux) e é muito bom.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Notepad. Simples e eficaz.

Ainda gostava de um dia ver um site dinamico complexo totalmente desenvolvido em notepad.

A sério, gostava de saber quanto tempo é que levarão a desenvolver e com um layout decente...

A teoria da pura programação à pata é muito bonita mas não engulo. Quando se tem prazos de entregas, não acredito 1 segundo que se use notepad para desenvolver... but that's my 0.02 €

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aplicando CSS ;)

Não percebi...

Eu uso o Notepad, aplicando CSS :D

Assim é que se faz 1 site em condição não é so com HTML :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda gostava de um dia ver um site dinamico complexo totalmente desenvolvido em notepad.

A sério, gostava de saber quanto tempo é que levarão a desenvolver e com um layout decente...

A teoria da pura programação à pata é muito bonita mas não engulo. Quando se tem prazos de entregas, não acredito 1 segundo que se use notepad para desenvolver... but that's my 0.02 €

Desde que uso CSS sinceramente nunca precisei de mais nada... uso o Notepad++ que tem syntax highlighting para programar em Python em XHTML e em CSS... não preciso de mais nenhuma ferramenta. Secalhar quando começar a usar forms em Python aí talvez compense começar a usar um IDE mas no caso do HTML não vejo necessidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora