• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gurzi

Windows Vista com 7 versoes...

22 mensagens neste tópico

Windows Vista vai ter sete versões

Windows Vista Starter Edition, Home Basic Edition, Home Premium Edition, Professional Edition, Small Business Edition, Enterprise Edition e Ultimate Edition integram o leque de versões do novo sistema operativo da Microsoft, que será lançado oficialmente no próximo dia 15 de Novembro.

A divisão faz-se com base na categorias Home e Business, com a primeira a destacar-se pela oferta inédita da versão destinada a utilizadores dos denominados “mercados emergentes”, onde os utilizadores possuem pouco rendimento disponível. Esta versão só estará disponível na versão de 32 bits e será vendida em exclusivo em países seleccionados.

Também o Windows Vista Ultimate é uma versão inédita que conjuga as funcionalidades do Vista Home Premium e do Vista Pro Edition, que se destina a utilizadores high-end, jogadores e entusiastas do media digital.

fonte: Exame Informatica

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois tá claro, lá terei de "comprar" a versão Ultimate.

Como já sou "cliente" deles e "comprei" o XP Corporate Edition pode ser que eles façam desconto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois lá vou eu também ter de "comprar" o ultimate... duvido é k tenha este nome, não me parece que esteja dentro do que a microsoft pretende.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui fica um site com a descrição completa do conteúdo das versões.

http://www.winsupersite.com/showcase/winvista_editions.asp

Em relação aos nomes até pode ser que sejam estes mesmos, visto que eles têm aprendido muito com a XBox a dar estes nomes todos marados, além disso o público alvo são os prós da informática que querem todas as funcionalidades, isto são é más notícias para os integradores que vão ter de ter formação em 7 plataformas :x .

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esqueci-me de dizer na europa serão mais versões:

Str - Windows Vista Starter Edition

Home N - Windows Vista Home N Edition (Europe only)

Home B - Windows Vista Home Basic Edition

Home P - Windows Vista Home Premium Edition

Prof N - Windows Vista Professional N Edition (Europe only)

Prof - Windows Vista Professional Edition

Sm Bus - Windows Vista Small Business Edition

Ent -Windows Vista Enterprise Edition

Ult - Windows Vista Ultimate Edition

EDIT: Além disso a Windows Vista Ultimate Edition tem uma opção do tipo Subsystem for UNIX-based Applications (SUA)??? Isto é o quê? Suporte para aplicações Linux?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:shock:

Nunca tinha ouvido falar nisto do Subsystem for UNIX-based Applications.

Mas pelos visto é uma forma de compatibilidade entre sistems Unix e Windows. Será possivél que o Uncle Bill esteja a bater bem da cabeça?

Podem saber mais informações aqui.

Deixo um texto retirado do site :

Porting Applications by Using Subsystem for UNIX-based Applications

Subsystem for UNIX-based Applications provides both the tools and the application programming interface (API) libraries for porting applications to run on Windows-based computers. With the Software Development Kit (SDK), which provides a front end for Microsoft Visual C++, you can have a UNIX environment for development, but still have the benefits of the native compiler for Windows. For more information about path names in Subsystem for UNIX-based Applications and Windows, see the Help files that ship with the download package Utilities and Software Development Kit (SDK) for UNIX-based Applications.

Pareçe-me ser uma especie de CygWin desenvolvido pela Micro$oft.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mt bom :D :D

o sr bill gates vai por na cabeça que o open source dentro de alguns anos dominará a intenet... e ele vai ter que reduzir os preços a drasticamente e daqui a uns 4/5 anos Windows Open Source will come

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto não deixa de ser um pouco esranho. Não acredito que o Bill Gates tenha largado as suas ideias de código-fechado. A não ser que haja muito lucro por trás, o que não estou a perceber como. Angariação de clientes? Maybe...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pode ser uma estrategia de marketing, está previsto várias empresas mudarem para sistemas de código aberto nos próximos anos, o Bill assim garante que o seu sistema pode correr a maioria do software livre e ganha uns trocos a vender o SO e evita que muitas empresas migrem para linux, ou qualquer outro SO de código aberto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epá... num sei pk... este windows vista.. humm

tenho o pressentimento q... bem... maus presagios..

depois d tanto tempo a falar sobre ele... de pintarem 1000 por uma linha dá-me a sensação q não vou encontrar nada especial neste novo windows..

tou ansioso para o testar mas cheira-me que ou vai sair XP com sp3 e uma nova theme... - genero IE 7...

ou então uma versão da geração siguinte ao milenium...

vamos ver o que sai daqui... e venha lá ele q isso é o que faz falta

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu não associaria o aero a uma nova theme... é uma interface completamente nova, cheia de trasparecencia e tal...

deu trabalho aos gajos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas está muito estranha, pois quando pões várias janelas em cima umas das outras aquilo fica um bocado estranho. O facto é que eles recomeçaram o código, uma vez que tinham já metade do so e os gajos tiveram de recomeçar.

É verdade o Vista terá uma interface gráfica avançada para quem tem uma boa gráfica e outro para quem não tem, este último tipo xp.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

andei estes dia a testar o beta e... mada mau mesmo!!!

como eu já previa... graficos no vista... a máximo!! LOL

mas sempre é verdade que sai para o 15 d novembro deste ano??? ou é só bazofia???

cumps...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
andei estes dia a testar o beta e... mada mau mesmo!!!

como eu já previa... graficos no vista... a máximo!! LOL

mas sempre é verdade que sai para o 15 d novembro deste ano??? ou é só bazofia???

cumps...

Nopes o que sai em novembro é a BETA 2, a release oficial do VISTA para pessoal enterprise, penso que sai em Abril, e a normal em Maio. ;)

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

quando ouver por ai a rodar a BETA2 avisem o ppl para testar isso tb! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Código do Windows Vista pronto em Agosto

Um blogue interno da Microsoft aponta 31 de Agosto de 2006 como a data em que o Vista, próxima versão do Windows, será lançado para os fabricantes de computadores.

A informação apareceu no blogue de Chris Jones, vice-presidente da Microsoft e um dos responsáveis pelo Windows. A data não representa a chegada do produto às lojas, e sim quando será entregue aos fabricantes para que eles possam realizar testes nos seus equipamentos.

Se a distância entre essa data e a de lançamento for a mesma do Windows XP, que foi lançado no dia 24 de Agosto de 2001 e chegou às a 25 de Outubro do mesmo ano, o Vista sairia ainda em Outubro, o que garantiria um incremento nas vendas da companhia ainda nesse ano.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Heyas,

o Bill "Gaitas" certamente que nao vai colocar o Windows em open-source...alias, até o Linnus esta a pensar em colocar o seu sistema em formato pseudo-fechado, ou seja, usas e alteras mas pagas.

Ora bem, de onde é que vem o $ ?? Dos utilizadores caseiros ?? Voces pensam que se preocupam com a pirataria caseira ?? Bah e duplo-Bah...

O $$ vem das empresas que para terem portas abertas tem de ter licenças, caso contrario "adeus parque informatico".

E digam o que disseram do Linux, onde tem o Flash? O Photoshop? O 3DSMax? O LightWave? O Premiere? O After-Effects? O QuarkXPress?

Caso nao estejam a perceber, sao so alguns dos softwares mais caros que andam por ai no mercado...com MILHARES de empresas a utilizar.

Ahh...esqueci-me de dizer que sao softwares para plataforma Windows (alguns ate tem exclusividade) ?? Logo o Bill "Gaitas" acaba tambem ele por receber :P

Isto é uma bola de neve, e nós como users caseiros podemos (nao devemos) usar pirataria que eles nem sentem...alias, as empresas acabam por agradecer porque quando estiverem empregados ja sabem utilizar o software sem necessariamente terem de ter formaçao especifica...

e blablalbalbla...

Get it?

Fiquem bem [[ ]]

PS: Ainda nao brinquei com o Vista...é qd mudar a maquina para 64bits

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Encontrei esta notícia e como tal, decidi colocar aqui no forum:

A Microsoft reviu os planos originais da interface gráfica do Windows Vista, o Aero. Originalmente 3 modos de exibição do Aero estariam disponíveis: 'Aero Glass', 'Aero Express' e o 'Aero To Go'.

Porém apenas 2 modos estarão disponíveis na versão final: Windows Vista Aero (novo nome para o Aero Glass) e o Windows Vista Basic, que será muito próximo do visual leve do Windows XP.

Uma boa notícia relacionada ao Aero, é o requerimento de sistema para a exibição da nova interface: uma placa 3D com 64 mb poderá executar o Aero com uma resolução padrão.

Fonte: Baboo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora