• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Google condenado por sobrefacturação em publicidade

5 mensagens neste tópico

Um tribunal norte-americano decidiu obrigar o Google a pagar 90 milhões de dólares – mais de 70 milhões de euros – por sobrefacturar comissões de publicidade.

O juíz do Arkansas aprovou um acordo segundo o qual, o Google vai paras 60 milhões de dólares de indemnizações e outros 30 milhões para evitar um julgamento no caso que ficou conhecido como «fraude clique».

Em causa está a utilização de um sistema cobra as comissões de publicidade com base no número de cliques nos links. A sobrefacturação acontece porque algumas empresas clicam muitas vezes sobre as ofertas dos concorrentes, sem comprar os respectivos produtos. Desta forma, gera-se um aumento do volume de tráfego, e assim a sobrefacturação.

Fonte: CDRWXP

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que palhaçada. E ainda tiveram a lata de me mandar um mail a dizer que o meu serviço ia ser cancelado e o dinheiro devolvido devido a cliques indecentes.    :angry1:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que palhaçada. E ainda tiveram a lata de me mandar um mail a dizer que o meu serviço ia ser cancelado e o dinheiro devolvido devido a cliques indecentes.    :angry1:

Estás a falar do adsense, certo?

Isso não costuma acontecer frequentemente, mas quando detectam fraudes não costumam dar hipótese. Se realmente tens alguma coisa a defender, contacta o suporte do Google Adsense. Acho que existe uma equipe portuguesa pronta a ajudar... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é pá os americanos estão spr a tentar tirar lucro de algo  :cheesygrin: , isto é ridiculo!!!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora