• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

NVIDIA reage à fusão da AMD com ATI

8 mensagens neste tópico

Aparentemente, a reacção da NVIDIA à super fusão que envolveu 5,4 mil milhões de dólares entre a AMD e a ATI não poderia ter sido mais positiva. Foi o próprio presidente da NVIDIA, Jen-Hsun Huang, que descreveu a fusão como um "presente" para a NVIDIA.

Huang afirmou mesmo que "a ATI estava a atirar a toalha ao chão, deixando a NVIDIA (fabricante de chips gráficos) como a única empresa do género independente no mundo". E a indústria tem o exemplo da Intel, que mesmo sendo uma empresa independente nunca deixou de competir nesse mesmo mercado.

Agora as atenções estão focadas nas repercussões que uma compra desta envergadura possa ter. Começam a surgir preocupações com a dívida que a AMD contraiu para pagar parte da operação. Recordamos que a AMD contraiu um empréstimo de 2,5 mil milhões de dólares para que a fusão tenha sido efectuada.

Até a próspera relação que a Intel e a NVIDIA nutrem mutuamente pode vir a afectar esta fusão. Isto porque as placas gráficas da ATI podem deixar de integrar as máquinas da Intel. Ainda assim, a AMD tenta salientar os aspectos positivos da compra, tais como, o reduzir de custos e uma entrada no mercado dos portáteis, que até aqui era monopolizado pela Intel.

Num mercado tão imprevisível como este, aqui está uma historia a acompanhar e que pelos vistos ainda vai só nos primeiros capítulos.

Fonte: Infortech United

Gostava de saber o que esperam vocês que aconteça daqui para a frente nesta nova telenovela... :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que a fusão foi positiva... porquê?

Passaremos a ter boas placas onboard possivelmente; A Nvidia faz chipsets para Intel e com os Conroe ai vai ser um estouro; etc... etc...

Não quero é que o mercado fique monopolizado pelo nVidia... isso iria ser bastante mau...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu fico chateado, concerteza que fico chateado... porquê? Porque sempre gostei da nVidia e da AMD, em detrimento da Intel e ATI. Se a nVidia deixar de fazer chipsets para CPUs AMD, vai ser chato... Tenho Intel/ATI no portátil, e AMD/nVidia no desktop. Estou satisfeito com ambas as soluções. Comprei o portátil com Intel/ATI porque era o que estava mais em conta, e em portáteis vêem-se melhores produtos dessas empresas que da AMD/nVidia. Mas é daquelas coisas de simpatia por umas marcas e não por outras... :D

E os preços da AMD estão puxadotes... Ainda vou passar a gostar de Intel/nVidia... ;P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostaria de ver um duelo Intel/nVidia vs AMD/ATI.

Sempre gostei mais da Intel e nVidia. Sempre tive processadores/placas gráficas destas 2 marcas, á excepção do portátil que tem Intel e ATI.

Vantagens tras de certeza e isso é bom para nós (consumidores)...

Esperar para ver...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu fiquei bastante satisfeito, mas um bocado apreensivo !

Pois eu uso AMD e ATI.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu até fiquei contente, pois estou a pensar em escolher AMD a ATI para a minha nova torre (esta já está velhinha). O que eu uso agora é Intel e nVIDIA, por isso quero variar um bocado...

Espero é k esta fusão traga benefícios, principalmente em tremos de qualidade/preço, sei lá...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu fiquei bastante satisfeito, mas um bocado apreensivo !

Pois eu uso AMD e ATI.

Pois, eu uso Intel e ATI... mas como o QuickFire disse:

(...) Passaremos a ter boas placas onboard possivelmente; A Nvidia faz chipsets para Intel e com os Conroe ai vai ser um estouro; etc... etc... (...)

O0

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso Intel + Nvidia...Não me importo muito com isto para já até porque a minha gráfica é ....enfim (XFX 5200 :D)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora