• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Sony reedita lucros trimestrais

3 mensagens neste tópico

A Sony Corp., nº 2 dois mundial da electrónica de consumo, anunciou o seu regresso à rentabilidade trimestral graças ao desempenho das vendas dos televisores LCD Bravia e câmaras digitais, as quais compensaram o momento mais fraco da divisão de videojogos.

A companhia japonesa obteve um lucro de 32,3 mil milhões de ienes (cerca de 219,27 milhões de euros) no segundo trimestre. Um na antes, a Sony tinha reportado perdas líquidas de 7,3 mil milhões de ienes.

As vendas consolidadas cifraram-se nos 1,74 biliões de ienes (cerca de 11,8 mil milhões de euros), progredindo 11,2% em base homóloga e a superar as estimativas de analistas.

As vendas de consolas como a PSP Portátil, PSP2 e os respectivos jogos e software para videojogos desceram. Com tendência decrescente estiveram também as vendas da divisão de cinema (Sony Pictures Entertainment), as quais caíram quase 42%.

A receita mundial gerada pelo filme «O Código Da Vinci» alcançou 741 milhões de dólares (216 milhões só nos EUA), representando metade das receitas da divisão de cinema.

Fonte : Dinheiro Digital

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É como eu digo: se perde no mercado dos videojogos, ganha no mercado dos LCDs e das câmaras; se perde no mercado dos LCDs ganha no mercado dos leitores MP3 ou coisa parecida.

Só numa empresa de dimensão semelhante á da Sony é que podemos ver destes fenómenos económicos... :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora