• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrosalg

fazer backup

6 mensagens neste tópico

Boas,

Formatei o meu pc e estou a instalar aqueles programas todos que são sempre necessários (uma chatice)!

Eu pretendia quando terminar de instalar essas aplicações todas, fazer uma copia do disco para que na proxima vez ser so por o cd/dvd, ele copia tudo e fica tudo a funcionar direitinho.

O problema é que não sei como fazer, ando à procura na net mas agradecia se me puderem ajudar dizendo como fazer ou onde encontrar a informação.

Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que tu queres é o "dd" do Linux, ou o "ghost" da Symantec (acho eu).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Tens muitas opções...

Pessoalmente acho a True imageda acronis o melhor.

Só há um incoveniente na minha opinião, é que passado pouco tempo, o software que tens na imagem passa a estar desactualizado. :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Tens muitas opções...

Pessoalmente acho a True imageda acronis o melhor.

Só há um incoveniente na minha opinião, é que passado pouco tempo, o software que tens na imagem passa a estar desactualizado. :(

Sim, é verdade. Isso é útil como bootstrap de máquinas novas, para evitar a seca de instalar o SO e o sw todo de raíz, mas a partir daí é mais chato gerir isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vou ver se me oriento com um desses programas.

Realmente é verdade que depois o sw desactualiza, mas também se calhar já me compensa fazer o backup só do windows com todas as actualizações, mas também há sempre aqueles programas que mesmo desactualizados funcionam como se pretende.

E se para o pc em questão começarmos a evoluir muito os programas que usamos eles começam a não suportar..

Obrigadinho pelas dicas!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na minha escola utilizam o Acronis True Image e parece-me bastante bom! facilita mto o trabalho de ter que instalar tudo de novo quando nos formatamos o PC..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora