• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Kallean

Dúvidas de um principiante

5 mensagens neste tópico

Viva,

Eu descobri este forum, pus-me a ler algumas opiniões e decidi começar por Pascal, visto que a sua sintaxe, de todas as linguagens que estive a ver parece ser a mais fácil..

Ora, comecei a aprender e agora tenho uma duvida, num programa que estou a fazer...

Já vou bastante avançado e o código do programa é algo grande, por isso vou apenas fazer uma pergunta um bocado noob, mas que eu não encontrei referido nos tutoriais que estive a ler:

Por exemplo, num programa que se calcula alguma coisa, em que local da estrutura do programa se colocam as contas?

Exactamente é esta a duvida e penso que vai-vos ser bastante fácil resolve-la....

Obrigado pela ajuda que desde já me darão...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em Pascal, as contas, tal como em C, colocam-se depois de teres feito Begin e antes de teres feito End., ou seja, no meio da estrutura do programa...

Espero ter ajudado...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Citação
Em Pascal, as contas, tal como em C, colocam-se depois de teres feito Begin e antes de teres feito End., ou seja, no meio da estrutura do programa...

Espero ter ajudado...

Cumps

Vou experimentar e venho já dizer qualquer coisita...

De qualquer forma e desde já, muito obrigado...

Se necessitar de mais alguma coisa logo coloco aqui..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva mais uma vez,

Bem é só mesmo para dizer que já deu....

Eu estava a cometer o grave erro de colocar as contas na zona onde se declaram as variáveis....e ao compilar dava-me sempre erros...

Depois tentei meter entre a declaração Uses Crt e as variáveis e tambem não estava a dar...

E de seguida lembrei-me de cá vir e vos perguntar....

Obrigado, se tiver alguma duvida é aqui que a retiro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora nem mais, qualquer duvida que tenhas já sabes onde a vais colocar...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora