• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

marceluh

Hackers da Ásia poderão dar conselhos de segurança ao Windows Vista

1 mensagem neste tópico

Taipei - Evento Hack in the Box terá participação de dois engenheiros da Microsoft, que ouvirão sugestões da comunidade de segurança asiática.

A Microsoft planeja oferecer em uma conferência para hackers na Ásia uma demonstração das novas ferramentas de segurança do Windows Vista, disse o organizador do evento nesta terça-feira (11/04).

O comprometimento da empresa em mostrar o Vista para a comunidade hacker é parte de uma tendência focada em registrar maior feedback de usuários no lançamento de seus produtos. Mais e mais fabricantes de softwares e hardwares estão tentando corrigir vulnerabilidades antes que os produtos cheguem ao mercado, e pedem ajuda à comunidade de segurança por conselhos.

"Companhias sabem que corrigir vulnerabilidades em softwares já lançados é sempre algo que será muito mais caro do que encontrar e consertar as mesmas durante o estágio de desenvolvimento", disse Dhillon Andrew Kannabhiran, organizador da 6º conferência Hack in the Box, programada para acontecer em Kuala Lumpur, na Malásia, em setembro.

"No final do dia, também não ajuda a imagem de uma organização quando falhas críticas que poderiam ser corrigidas desde o começo são encontradas ", declarou.

O evento Hack in the Box terá a participação de dois profissionais da Microsoft.

O primeiro, Dave Tamasi, diretor de do programa de segurança da Microsoft, dará uma apresentação sobre engenharia de segurança no Vista. A conversa incluirá discussões sobre funções sugeridas por hackers da comunidade, além de melhorias de segurança possíveis no Vista.

Já Douglas MacIver, engenheiro de penetração da Microsoft, explicará a ferramenta BitLocker Drive Encryption e analisará a tentativa da empresa de entrar no mercado de segurança.

O BitLocker Drive Encryption é uma ferramenta de proteção de dados no Windows Vista focada na perda de dados em computadores roubados e estará disponível nas versões Enterprise e Ultimate para usuários finais e no sistema para servidores "Longhorn".

O software previne que um intruso ou ladrão rode funções de hacker para quebrar a proteção de arquivos ou do sistema Vista, ou reproduzir documentos protegidos quando o PC estiver offline.

fonte: http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2006/07/11/idgnoticia.2006-07-11.7737978959/IDGNoticia_view

:hmm: Pode ser que assim o windows se torne mais seguro...

cumps.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora