• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ngm_me_kurte

Ajuda - String's

4 mensagens neste tópico

Boas pessoal!

Tudo bem?

Éo seguinte, eu estou a começar a aprender php, e tou a "estudar" por uma apostila que saquei, e surgiu-me uma dúvida.... que é a seguinte

Strings

Strings podem ser atribuídas de duas maneiras:

a) Utilizando aspas simples (‘) – Desta maneira, o valor da variável está exactamente o texto contido entre as aspas (com excepção de \\ e \’ – ver tabela abaixo)

b) Utilizando aspas duplas (“) – Desta maneira, qualquer variável ou carácter de escape será expandido antes de ser atribuído.

Exemplo:

<?
$teste = “Brasil”;
$php = ‘---$teste--\n’;
Echo “$php”;
?>

A saída deste script será “---$teste--\n”.

<?
$teste = “Brasil”;
$php  = “---$teste---\n”;
Echo “$php”;
?>

A saída deste script será “---Brasil--“ (com uma quebra de linha no final).

Não entendi a linha de código $php = “---$teste---\n”;, a minha dúvida é o que fazem mesmo aquelas aspas(") porque a primeira sei que escreve mas agora essa não sei mesmo, se poderem ajudar agradecia :)

Cumps

NgM_Me_KuRtE

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"escreve" também... a diferença é que as variaveis são "transformadas" nos seus valores, $teste = Brasil, logo, se usares "", ele vai trocar o $teste por Brasil antes de imprimir isso no ecra, enquanto que com '' isso não acontece.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nazgulled obrigado agora sim entendi, ou seja ele vai buscar o que tiver dentro  da variável chamada, neste caso foi a variável $teste :thumbsup:

Corrigi-me s tiver errado

Cumps

NgM_Me_KuRtE

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora