• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ped@ntilva

[Open Source] M3U 2 MP3 Player versão beta3 em C++

62 mensagens neste tópico

Versão beta 3 :(19-09-06)

novidade:

nova GUI

Link -> Beta 3

Versão beta 2 :(16-09-06)

novidade:

interface gráfica do programa

Link -> Beta 2

Aplicação + runtime files -> Download by Ridelight

Testem e critiquem....

Versão beta 1 :(25-07-06)

Boas,

Venho anunciar um novo projecto em que estou a trabalhar.

Eu sou um fanático por música e como tal ando sempre com o meu leitor para traz e para a frente.

Para copiar os meus ficheiros de mp3 para o leitor precisava de andar à procura pelas pastas e tal.

Resolvi então criar um programinha que através de ficheiros M3U (playlists) copiasse todos os ficheiros para o leitor sem ter de fazer nada de especial.

Esta é a versão beta1 pelo que muita coisa ainda tem de ser feita.

Para usarem o programa leiam o ficheiro "leia.txt" acompanhado com o anexo.

O código fonte também vai acompanhado no anexo.

O programa foi desenvolvido em Windows XP SP2.

Não foi testado em mais nenhuma versão do windows e não funciona em Linux :thumbsup:

Mandem criticas para melhorar a qualidade do programa.

Link -> Beta 1

Os meus agradecimentos ao pessoal que me ajudou na secção C++.

Cumps,

Pedantilva

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É realmente bastante útil e estive a a dar uma vista de olhos e pareçe-me um bom programa, mas ainda não o vi a funcionar, não sei onde tenho o cabo para ligar o mp3 ao pc!  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Foi desenvolvido em C++.

Tentei desenvlver uma interface grafica mas não me pareceu muito facil visto não ter conhecimentos nessa área em C++.

Eu acho que para ter uma interface gráfica é melhor usar o VB ou entao Java, mas o Java é muito lento...

Mas aceito sugestões sobre qual devo adoptar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é que esteja mau assim, pois o interesse principal é a funcionalidade, e nisso não tenho nenhum reparo a fazer, mas para distribuição em "massa" teria mais sucesso se tivesse uma interface gráfica !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma interface gráfica para isso não é complicada de fazer. Tenho algum código que pode ser facilmente adaptado ao teu programa de um programa que fiz há algum tempo, e que foi a única interface gráfica que fiz até hoje (em C++).

Vou ver se a encontro e depois digo mais :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é que era excelente, não há por aí mais ninguem que saiba fazer isso para dar umas dicas, ou já que o Ped@ntilva dizponibilizou o código fonte fazer a interface gráfica !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Foi desenvolvido em C++.

Tentei desenvlver uma interface grafica mas não me pareceu muito facil visto não ter conhecimentos nessa área em C++.

Eu acho que para ter uma interface gráfica é melhor usar o VB ou entao Java, mas o Java é muito lento...

Mas aceito sugestões sobre qual devo adoptar.

O Java não é lento, isso é um mito. Lento é o VB, mas isso ninguém costuma referir.

Quanto à interface gráfica, aconselho-te a usares o C++ Builder, acho que ainda hoje não há nada ao nível do Builder nesta área.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu digo que o Java é lento porque qando uso aplica-se em Java o computador mal se arrasta, tipo o "Series 60 Theme Studio".

E dá-me grandes dores de cabeça. Mas isso não interessa. Vou tentar em c++ Builder, só que não o tenho.

E não me parece ser free.

Uma interface gráfica para isso não é complicada de fazer. Tenho algum código que pode ser facilmente adaptado ao teu programa de um programa que fiz há algum tempo, e que foi a única interface gráfica que fiz até hoje (em C++).

Any way, The Dark, se me pudesses fazer esse favor agradecia.

Cumps,

Pedantilva

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebo... esta linha funcionou?

int tam = nome.length();;
(...)
char ficheiro[tam+4];

Que compilador usas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O IDE k tenho usado é o Dev-c++ que usa o GCC para compilar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho estranho ter compilado porque tam é uma variável, e só se podem utilizar constantes ao declarar arrays. Para declarar arrays de tamanho variável é necessário recorrer ao operador new. Assim, devia ter dado erro ao compilar. No Visual Studio 2005 deu, e bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Acho estranho ter compilado porque tam é uma variável, e só se podem utilizar constantes ao declarar arrays. Para declarar arrays de tamanho variável é necessário recorrer ao operador new. Assim, devia ter dado erro ao compilar. No Visual Studio 2005 deu, e bem.

à uns tempos atrás ouvi dizer que a partir do standard de 1999 era possível fazer isso. mas por acaso testei isso no gcc, e mesmo usando o c89, era possível compilar o programa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fiquei de arranjar o código da interface... infelizmente só tenho o executável, o código deve ter-se perdido pelos discos de backup... sorry!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu com as férias estive parado por estes lados, agora que vou voltar ao activo pode ser que me entregue novamente ao projecto e o continue.

Para fazer a interface vou usar o C++ Builder, pelo que me constou é bastante bom e tem wizards.

Qualquer dúvida acho que posso colocar aqui, certo?

Cumps,

Pedantilva

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

C++ Builder é porreiro. :P

Embora os wizards não sejam grande coisa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, como é que crio um vector em c++ builder 6?

em c++ seria algo tipo isto:

#include <vector>
#include <string>
(...)
vector <string> faixas;

Mas não está a funcionar. " Undifined symbol 'vector' ".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já resolvi isso, pode não ter sido a melhor solução, mas funciona perfeitamente.

Thks na mesma.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Versão beta 2 :

novidade:

interface gráfica do programa

Link -> Versão beta 2

Testem e critiquem....

Cumps,

Pedantilva

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não foi possível iniciar esta aplicação porque vcl60.bpl não foi encontrado. ...

da-me este erro ao iniciar :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho muito estranho, talvez o C++ Builder necessite desse ficheiro mas devia ser totalmente autonomo.

Enfim.

Juntei o ficheiro ao pacote inicial.

No meu pc o ficheiro está em C:\WINDOWS\system32

espero que fique tudo ok.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora falta o rtl60.bpl !

:thumbsup:

Disponibilizatodos od bpls que tenhas no C:/Windows/system32 e faz um bat para os colocar lá !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites