• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

AMD baixa preços dos processadores

8 mensagens neste tópico

Citação
A AMD anunciou, nos Estados Unidos, uma redução na tabela de preços sugeridos para uma série de processadores que fabrica. A redução chega a 57% em alguns modelos, como o Athlon 64 X2 4600. O AMD Turion 64 sofreu um corte de 26%.

A redução nos preços faz parte de uma estratégia da companhia para manter quotas de mercado recentemente conquistadas à rival Intel, que por sua vez também baixou os preços dos seus chips. O anúncio acontece poucos dias após a AMD anunciar lucros trimestrais abaixo do esperado pelo mercado.

[...]

Fonte: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2006-01-07-amd-baixa-precos-dos-processadores

o que a concorrência consegue fazer ... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que isto apenas aconteceu com a saída dos Conroe, da Intel.

Neste momento, a Intel passou para a frente e a curto prazo, a única maneira da AMD para combater isto, é mesmo a redução de preços dos seus processadores.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com os novos processadores Core 2 da Intel que irão sair brevemente para o mercado a Intel vai pela primeira vez apresentar processadores superiores aos AMD desde que lançou os Athlon, vamos vêr se a AMD se antecipa lançado os QuadCore para continuar a deixar a Intel na perseguição.

É que a Intel com processadores inferiores aos AMD lidera o mercado o que irá aconteçer se conseguir têr melhores processadores ?

Isto falando de processadores para desktops, pois para portáteis a Intel é superior.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois...

Neste momento a Intel domina em todos os campos: desktop, portáteis e penso também que no campo dos servidores.

A AMD tem mesmo de fazer alguma coisa e os QuadCore são a solução como o Ridelight disse...

Mas parece-me a mim que o Hardware está a evoluir mais rapidamente que o software, isto é, se ainda poucas são as aplicações que tiram partido do DualCore quanto mais do QuadCore?

A ver vamos...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Neste preciso momento a Intel domina em termos de quota de mercado e desempenho em portateis pois em desktop enquanto não estiverem os core 2 no mercado continua a AMD a dominar a nivel de desempenho com o Athlon 64 X2 5000+ (2,65GHZ), Socket AM2.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Mas parece-me a mim que o Hardware está a evoluir mais rapidamente que o software, isto é, se ainda poucas são as aplicações que tiram partido do DualCore quanto mais do QuadCore?

Antes assim do que ao contrário.

A minha previsão é que no próximo semestre a Intel passe a frente da AMD em desktops. A AMD acabou de fazer um grande investimento com a compra da ATI e o lançamento da tecnologia Quad-Core quando nem sequer a tecnologia Dual-Core está adaptada no mercado (quantos de nós aqui têm Dual-Core?) pode ter as suas vantagens mas tambem tem as suas desvantagens.

As vantagens, a meu ver, são: a tecnologia pioneira será o Quad-Core, sendo que o Dual-Core adaptar-se-á finalmente aos desktops, isto é, os processadores Dual-Core baixarão de preço (tal como está a acontecer). Assim sendo, na tecnologia onde a AMD vai á frente, terá muito mais vendas, fazendo com que a Intel não consiga vingar com os Core 2.

As desvantagens são: Quad-Core lançados muito cedo, a preços elevados, dão preferência a servidores de alto desempenho. É uma tecnologia de futuro e não uma tecnologia de presente. Isto pode ser bom para os Core 2 da Intel, mais acessíveis em termos de preço (segundo o que percebi) o que resultará em mais vendas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E se já está practicamente "pronta" a tecnologia Quad-core é normal que a AMD não vá agora investir na Dual Core que irá ficar brevemente ultrapassada !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

neste momento ainda não se desenvolve muito software para computadores com vários processadores, mas isto está a mudar. a PS3 vai ter 9 processadores, e as empresas que desenvolveram este processador (IBM, Sony e Toshiba) estavam (e acho que ainda estão) a pensar em utilizar este processador em computadores pessoais. para isso começaram também a desenvolver um conjunto de utilitário para a facilitar a programação para este tipo de arquitecturas.

mas mesmo actualmente, temos sempre vários processos a correr ao mesmo tempo num PC, o que já permite aporveitar um os processadores Dual-Core (ou até mesmo os Quad-Core), principalmente quando temos muitos programas abertos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora