• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

marceluh

Usuários do Gmail expostos a golpes

7 mensagens neste tópico

Usuários do Gmail, serviço de e-mail do Google, vêm recebendo mensagens falsas sobre a seleção para uma premiação de US$ 500. Os phishers inserem na mensagem eletrônica um link apontando para um site fraudulento, onde os usuários devem se registrar para supostamente receber a quantia.

O endereço hospeda um malware capaz de se instalar na máquina e ainda induz o usuário a se cadastrar no "Google Games", um serviço inexistente, pagando uma taxa mensal de US$ 8,60 para garantir o prêmio.

A maneira mais fácil de se livrar de ameaças desse tipo é não preencher regulamentos que venham em mensagens provenientes de fontes não confiáveis. Também é importante desconfiar de qualquer proposta de negócio que pareça muito fácil e rentável. Pesquisa da firma de segurança Sophos revelou que diariamente 58% dos internautas recebem e-mails com fraude.

fonte: http://www.modulo.com.br/

É preciso estar atento...  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tb ainda nao recebi nada... Pode ser que ainda venha a receber ou nao...  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tudo akilo que recebo desconfio...e so abro algumas coisas...mas tenho que conhecer a origem....  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pa, n recebi, mas tb acho que nao taria mt interessado, e tinha cuidado...

ate pk qq coisa nova k sai do google, e logo avisada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também não recebi nehnum mail desses.

Eu quando desconheço o mail, raramente vejo, vai logo pós "Deleted Items" :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora