• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Son

C

9 mensagens neste tópico

tenho um problema.... quando eu compilo em C aparece me a linha de comandos a entrar e a sair mt rapido como faço para compilar!?(os comandos n tem erros).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
tenho um problema.... quando eu compilo em C aparece me a linha de comandos a entrar e a sair mt rapido como faço para compilar!?(os comandos n tem erros).

Boas,

O problema é facil de resolver: adicionas a biblioteca #include <stdlib.h> e o comando system("PAUSE"); antes do return 0 que fica tudo a funcionar da maneira como queres.

Bem-vindo ao forum. :D

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja tens ai a solução dada pelo deathseeker25!

De qq modo isso n te acontece qd compilas mas sim quando corres! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ou entao corres pelo MS-DOS e ja nao precisas desse comando nem do acesso a essa biblioteca(<stdlib.h>)

um abraço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ou entao corres pelo MS-DOS e ja nao precisas desse comando nem do acesso a essa biblioteca(<stdlib.h>)

um abraço.

Sinceramente não percebi esta afirmação.... ;)

Em qualquer programa básico de C corre-se pelo DOS...só adicionando parte gráfica é que não se corre por DOS..

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Correr directamente...isto é, fazeres "run"->"cmd" e ires por essa janela até ao teu programa e executá-lo! Assim n precisas do pause! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu gostava de saber fazer telas!

Mas para ixo gostava de sber se algm me pode dizer onde possa encontrar informaçoes de ambiente gráfico em C !.... SFF

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Eu gostava de saber fazer telas!

Mas para ixo gostava de sber se algm me pode dizer onde possa encontrar informaçoes de ambiente gráfico em C !.... SFF

Informações de um ambiente gráfico em C?

Ora tens várias opções. Se quiseres algo para trabalhares em Linux, podes utilizar a famosa e adorada Ncurses. Se quiseres programar em Windows, podes optar pela biblioteca windows.h.

Claro que suponho que já tenhas conhecimentos elevados em C para quereres entrar na aventura das bibliotecas gráficas. Se ainda não dominas o C básico, penso que deves praticar mais um pouco e que deves ir trabalhando em DOS.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora