• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Yahoo testa serviço de música livre de DRM

2 mensagens neste tópico

A Yahoo está a testar um novo serviço de música que poderá vir a competir com ofertas como a do iTunes com uma diferença principal: estar livre de tecnologias de protecção de cópia (DRM).

No arranque a empresa avança apenas com um ficheiro MP3 para comercialização que pode ser descarregado por 1,99 dólares.

O preço é quase o dobro do cobrado pelo iTunes, mas a organização acredita que mesmo assim poderá cativar a atenção de uma audiência significativa, já que a não inclusão de tecnologias de DRM permite que a música seja ouvida em qualquer tipo de dispositivo.

Na comunicação relativa ao piloto a empresa explica que o DRM é muito caro de implementar para empresas como a Yahoo e não acrescenta qualquer valor ao produto disponibilizado, nem para o consumidor, nem para os artistas, nem para as editoras.

"As únicas pessoas para quem o DRM acrescenta valor são as empresas de tecnologia que estão interessadas em trancar o consumidor numa determinada plataforma tecnológica", defende a empresa.

Recorde-se que o serviço da Apple permite apenas que o utilizador descarregue a música para o PC e daí para um leitor digital da mesma marca. Não é compatível com outros dispositivos digitais nem permite a gravação das faixas em CD.

A Yahoo garante que contactou várias editoras para aferir o seu interesse em disponibilizar música nestes moldes, mas para já sem resultados. Para já, a única música disponível no serviço é um single de Jessica Simpson.

Fonte: Infortech United

Ora, deixem cá ver: a Apple tem um serviço destes, a Yahoo vai passar a ter tambem...Quantos dias faltarão para que o Google lance algo do género?  :D

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora, deixem cá ver: a Apple tem um serviço destes, a Yahoo vai passar a ter tambem...Quantos dias faltarão para que o Google lance algo do género?  :D

e já agora, a MS também vai ter...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora