• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

2eve

Escolha de um livro

19 mensagens neste tópico

Oi!!!

Não sei se este é o sitio mais adequado para pedir esta informação, mas gostaria que me aconselhassem um dos seguintes livros, o meu objectivo é aprofundar os meus conhecimentos em c ou aprender c++:

1ª Hipótese 

C++Builder 6 - Desenvolva Aplicações para Windows

Fabricante: Editora Érica

Preço já com IVA:

€ 34,93

Este livro apresenta, com uma linguagem didática e de fácil entendimento, os principais aspectos da programação em linguagem C/C++ utilizando o Borland C++Builder 6.

São abordados os fundamentos da linguagem, estrutura de um programa em C/C++, conceitos de variáveis, funções, controle de fluxo do programa, além de uma pequena introdução específica à programação orientada a objetos em C++, em que vários programas são criados em modo DOS, utilizando a versão de linha de comando do software.

São apresentados vários programas de pequeno porte, que abrangem diversas características do C++Builder no desenvolvimento de aplicações; manipulação de banco de dados, utilizando o InterBase como o gerenciador de banco de dados SQL; um aplicativo para gerenciamento de uma distribuidora de jornais e revistas e uma abordagem um pouco mais avançada, que trata da criação de aplicações gráficas.

Autor(es): William Pereira Alves

Código: 9263

Edição 1ª 

Categoria: Linguagem de Programação

N.Páginas: 440

Formato: 17 x 24 cm 

2ª Hipótese

LINGUAGEM C

DAMAS, LUIS

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o 2º livro acho que é muito básico. partes mais avançadas da linguagem como estruturas de dados complexas e apontadores quase não são abordadas. se já percebes o básico de C então este livro acho que não te serve para muito.

o 1º não conheço, mas sendo um livro virado para a programação em Windows (com o C++ Builder) acho que também não deve ser grande coisa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nenhum desses dois livros me parecem grande coisa...

Investe num bom livro de C++, num que seja uma referência ou perto disso. Há que "beber o conhecimento" nos melhores locais, i.e. livros, de forma a aprender com os melhores. :D

Dá uma olhadela à Amazon e lê as opiniões/referências do livro (alguns até deixam folhear algumas páginas).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o 2º livro acho que é muito básico. partes mais avançadas da linguagem como estruturas de dados complexas e apontadores quase não são abordadas. se já percebes o básico de C então este livro acho que não te serve para muito.

o 1º não conheço, mas sendo um livro virado para a programação em Windows (com o C++ Builder) acho que também não deve ser grande coisa...

o livro de c++ nao conheço

mas o de c é bastante bom para quem esta a começar é mesmo usado em bastantes universidades portuguesas, claro que nao esta ao nível dos livros estrangeiros mas dentro do mercado português é dos melhores, quadno a apontadores nao é como dizes esta bem referenciado no livro alias têm um capitulo só sobre isso

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

quadno a apontadores nao é como dizes esta bem referenciado no livro alias têm um capitulo só sobre isso

o capítulo sobre apontadores é muito básico.

não vemos exemplos de uso de apontadores em estruturas de dados complexas, por exemplo, que é onde eles são mais úteis (do meu ponto de vista).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o que realmente interessa é teres uma boa base e esse capitulo da-te uma boa base

isso depois aprendesse sem grande dificuldade quando for necessário

se me souberes dizer algum livro melhor sobre c em português escrito por um português apita

(não vamos comparar com os livros estrangeiros)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o que realmente interessa é teres uma boa base e esse capitulo da-te uma boa base

se me souberes dizer algum livro melhor sobre c em português escrito por um português apita

o facto de ser o melhor livro escrito em português (não sei se o é ou não...) não faz dele um bom livro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

0471694665.jpg

Com este livro aprendes, mas aprendes bem C e não só :P

O nome do livro é Operating System Concepts! De facto a capa dá vontade de rir..., mas o conteúdo é excelente mesmo! Mas carote...

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o facto de ser o melhor livro escrito em português (não sei se o é ou não...) não faz dele um bom livro.

Nem mais.

O que interessa é o conteúdo, se o mesmo cobre toda a área de interesse com uma linguagem compreensível, se as expliações são acessíveis e se o grau de profundidade/conhecimentos que transmite permite a real compreensão e utilização dos conhecimentos da área.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas...

eu dantes comprava muitos livros mas hoje em dia confesso q prefiro procurar o que preciso na net... manuais, faqs, etc...

a não ser q seja um GRANDE livro de referencia...mesmo assim muitos já existem em pdf legitimo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebo porque é que insistem em comprar Livros de c/c++ quando têm os melhores Livros sobre o assunto para sacar na Net.

GOOGLE "Thinking in c++" de Bruce Eckel's

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebo porque é que insistem em comprar Livros de c/c++ quando têm os melhores Livros sobre o assunto para sacar na Net.

GOOGLE "Thinking in c++" de Bruce Eckel's

Tenho andado a ver as aulas do Thinking in C, se procurarem no site dele encontram para sacar. Muito fixe e menos secante que um livro... :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se for tão mau como o primeiro livro dele que saiu o ano passado sobre C, então mantenham-se o mais longe possível disso... :eek:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não li nenhum... lol

Sempre preferi livros em inglês n sei pk ...

O 1o era pa iniciantes certo??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O 1o era pa iniciantes certo??

Supostamente é um livro de introdução à programação usando C... na página duzentos ainda nem viste uma linha de código de C. Não tenho a certeza absoluta dos valores, mas sei que grande parte do livro era uma história da programação e conceitos teóricos sobre o que são algoritmos... para um principiante não é de todo a melhor escolha.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja li o segundo livro e apesar de parecer basico não é assim tao basico porque ensina tudo de uma maneira muito clara....cumpz

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

C:

The C Programming Language

Brian W. Kernighan

Dennis M. Ritchie

C++

The C++ Programming Language

Bjarne Stroustrup

Effective C++

Meyers

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

C:

The C Programming Language

Brian W. Kernighan

Dennis M. Ritchie

Definitivamente este.

Quanto a C++, aprendam só se tiver mesmo que ser, e se tiver mesmo que ser, tentem desenrascar-se só com o básico. Que "linguagenzinha" mais atafulhada que o Sr. se lembrou de inventar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora