• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Bruno Rodrigues

[vb6] Receber valor selecionados de ListBoxes e Comboboxes

14 mensagens neste tópico

pessoal eu tenho um problema e assim... :cheesygrin:

eu tenho k faxer um plano de voo, ou seja, o cliente escolhe pa k cidade ker ir (numa listbox), dpx escolhe para onde ker o lugar no aviao (combox) e por fim escolhe a refeiçao desejada (combox), agr é a parte k nao consigo faxer... ao escolher estes menus kuando carregamos no "processar" tinha k aparecer uma  MSGBOX a dixer o k escolhi, ou seja, devia aparecer uma msgbox a dixer onde o cliente ker ir, o lugar no aviao e por fim a refeiçao desejada! 

pessoal se me conseguirem ajudar um muito obrigada mesmo! :D:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é capaz de depender um pouco da versão do VB que usas... podes indicar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e o VB6.. ja tentei buex maneiras mas nao sei mesmo!! se conseguires ajudar obrigadao;):D;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A tua dúvida não tem nada a ver com msgboxes, o que tu queres saber é qual a propriedade que retorna o selectedItem de uma listboix e de uma combo boxes.

A da listBox sabia, mas agora nãoe stou em windows para confirmar, e não te quero dar info errada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

poix eu agr neste momento tou uma beka atrapalhado..lol.. nao sei para onde me virar.. tou a tentar neste momento faxer isso da msgbox so k nao esta a dar! kria mesmo k ele kuando eu carrega-sse no botao ele me desse uma MSGBOX a dixer o k selecionei na listbox e nas comboxboxe´s... bigdaHh!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A propriedade da Combo que te dá o valor que tens selecionado é a propriedade List. Para a utilizares basta fazeres :

MsgBox Combo1.List(Combo1.ListIndex)

E assim ele envia uma MsgBox com o valor que esta selecionado na Combo

Na ListBox é o mesmo:

MsgBox List1.List(List1.ListIndex)

Para juntares tudo numa unica MsgBox fazes:

MsgBox "Cidade: " & List1.List(List1.ListIndex) & ", Lugar no avião: " & Combo1.List(Combo1.ListIndex) & ", Refeição: " & Combo2.List(Combo2.ListIndex), vbinformation, "Info"

Assim dará uma menssagem tipo istu: "Cidade: Lisboa, Lugar no avião: Primeira fila, Refeição: Tremoços"

Se quiseres um enter a cada "coisa" dessas pode fazer:

MsgBox "Cidade: " & List1.List(List1.ListIndex) & vbcrlf & "Lugar no avião: " & Combo1.List(Combo1.ListIndex) & vbcrlf & "Refeição: " & Combo2.List(Combo2.ListIndex), vbinformation, "Info"

Que ficará:

Lugar no avião: Primeira fila

Refeição: Tremoços

É claro que se tiveres outros nomes na ListBox e nas Combo, não te esqueças de alterar tambem no código  :D

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol eu gostei foi da refeição de aviao do Nugun: os tipicos tremoços...  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol eu gostei foi da refeição de aviao do Nugun: os tipicos tremoços...  :thumbsup:

:thumbsup: :thumbsup: :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Posso saber ao que é que se referem?

(...)

Assim dará uma menssagem tipo istu: "Cidade: Lisboa, Lugar no avião: Primeira fila, Refeição: Tremoços"

(...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora