• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Bruno Rodrigues

[C++] Ajuda: Lista de operações C++

5 mensagens neste tópico

Lista de operações  :wallbash: :cheesygrin:

Pessoal tou enrascado se alguem me poder dar alguma ajudinha!! era bem dada!! Obrigada! :cheesygrin: :mad:

uma sequência de operações sobre uma cadeia de caracteres introduzida (a cadeia

original terá no máximo 50 caracteres, mas a cadeia transformada poderá, devido às operações

envolvidas, exceder esse número).

- Ler uma string do standard input, terminada por newline e com não mais de 50 caracteres

- Substituir todas as consoantes por algarismos de acordo com a seguinte tabela: (b..m n..y z)->(0..9 0..9 0).

- Passar todos os caracteres de índice ímpar a minúsculas.

- Passar todos os caracteres de índice par a maiúsculas.

- Substituir as vogais maiúsculas que estejam em índice par pelas letras que as sucedem na tabela

ASCII (ex: AEaeIAUO à BEaeJAVO)

F.    Inserir um ‘#’ depois de cada sequência de dois ou mais dígitos (ex: 12d1g45678 à 12#d1g45678#);

Requisitos do programa csi

Cada operação deve ser implementada numa função.

O programa csi deve efectuar os seguintes passos:

0. Ao arrancar, não deverá aparecer nada na prompt  do programa. Deverás escrever com o ecrã “limpo”.;

1. Escrever uma cadeia de caracteres no standart  input  que obedeça ás operações a realizar;

2. Escrever para standard output o correspondente ao resultado do passo 1;

csi - execução do programa

122A332AA3XavV24a - cadeia digitada pelo utilizador

1 - resultado

a22Ae32AA3XavV24a

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não parece dificil, qual é a tua dificuldade/problema memso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E não queres mais nada não?

Aqui tiram-se dúvidas, não se fazem trabalhos. Nós já sabemos fazer o que foi pedido, tu é que não, portanto tu é que tens que o fazer para aprender.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e fazer mesmo o programa.. pk nao consigo mesmo faxer! este programa e para eu apresentar a minha escola na 2f e tenho k o ter pronto se me conseguisses dar uma maozinha no programa... tipo faxerx e mandares para aki o codigo!  B) :P

começa a fazer algum código e coloca-o aqui, que depois o pessoal dá uma ajuda a acabar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tá bem tá... lol. deposita 50€ na minha conta que eu faço-te isso lol... deves pensar que o pessoal aqui não tem mais nada pa fazer se não os trabalhos de casa dos outros... tens problemas, ajuda-mos, não fazemos por ti.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora