• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tyagus

400 Km/h

18 mensagens neste tópico

Isto é incrivel...  :eek:

Automobilismo/Fórmula 1: Honda ultrapassou os 400 quilómetros por hora

Ao terceiro dia de tentativas de bater o recorde terrestre de velocidade, que a Honda está a levar a cabo no deserto de Utah, nos EUA, finalmente foi superada a barreira dos 400 quilómetros por hora, marca que constitui um novo recorde de velocidade terrestre e não apenas de um carro com as especificações regulamentares de um Fórmula 1. Com o piloto Alan van der Merwe aos comandos, o Honda já tinha atingido os 391 quilómetros por hora na passada segunda-feira. No entanto, para que o recorde seja homologado, Van der Merwe deve repetir a marca atingida, algo que não conseguiu nas cinco restantes tentativas de hoje. A Honda vai voltar a tentar na madrugada de amanhã.

Mais informações em: www.bonneville400.com  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A ultima vez que vi um documentário sobre assuntos semelhantes falava sobre uns mini-foguetões que andavam num deserto sem pedrinha nenhuma e em vez de irem para o espaço iam em frente, mas esses tinham ultrapassado a barreira do som que era bastante diferente, no entanto acho que para um Formula 1 é um grande marco em velocidade.

Keep on going, qualquer dia vemos o michael shumaços a andar àquela velocidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é de admirar, há já muito tempo que a barreira dos 300 kms/h foi batida por carros desportivos de estrada, e mesmo a barreira dos 350 kms/h foi há muito deixada para trás. Por exemplo, o MacLaren F1 passava a barreira dos 370kms/h, nada mau para um "carro de estrada" hein? :) Houvesse dinheiro para comprar um "brinquedo" destes... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é de admirar, há já muito tempo que a barreira dos 300 kms/h foi batida por carros desportivos de estrada, e mesmo a barreira dos 350 kms/h foi há muito deixada para trás. Por exemplo, o MacLaren F1 passava a barreira dos 370kms/h, nada mau para um "carro de estrada" hein? :) Houvesse dinheiro para comprar um "brinquedo" destes... :D

se não me engano, o motor de um Fórmula 1 é "apenas" um V8 de 2.4 L...

não é díficil encontrar carros com cilindrada bem maior (se bem que em termos de potências é capaz de ser mais complicado). mas de qualquer forma, um fórmula 1 tem as suas limitações, o que torna esta marca admirável.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é de admirar, há já muito tempo que a barreira dos 300 kms/h foi batida por carros desportivos de estrada, e mesmo a barreira dos 350 kms/h foi há muito deixada para trás. Por exemplo, o MacLaren F1 passava a barreira dos 370kms/h, nada mau para um "carro de estrada" hein? B) Houvesse dinheiro para comprar um "brinquedo" destes... :P

se não me engano, o motor de um Fórmula 1 é "apenas" um V8 de 2.4 L...

não é díficil encontrar carros com cilindrada bem maior (se bem que em termos de potências é capaz de ser mais complicado). mas de qualquer forma, um fórmula 1 tem as suas limitações, o que torna esta marca admirável.

Os motores da F1 costumam variar entre os V8 e os V12. Quanto às limitações, actualmente não sei, mas costumavam rondar os 2000 cc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é incrivel!!! mas acho execivo!! fogo...eu adoro velocidade...mas gosto mto da minha vida...  B)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é incrivel!!! mas acho execivo!! fogo...eu adoro velocidade...mas gosto mto da minha vida...  B)

queres casar cmg?

ontem fui ao cinema com uma miuda, ia a 100 na autoestrada ja tava a dizer que ia rapido... que stress, já a 120 parecemos um caracol, quanto + a 100... axo k n a convido mais :X

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é incrivel!!! mas acho execivo!! fogo...eu adoro velocidade...mas gosto mto da minha vida...  :P

queres casar cmg?

ontem fui ao cinema com uma miuda, ia a 100 na autoestrada ja tava a dizer que ia rapido... que stress, já a 120 parecemos um caracol, quanto + a 100... axo k n a convido mais :X

LOL

400 km/h... o que é isso?  B)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é incrivel!!! mas acho execivo!! fogo...eu adoro velocidade...mas gosto mto da minha vida...  :D

queres casar cmg?

LOL

400 km/h... o que é isso?  :P

:dontgetit: ha limites... acho eu!

Nazgulled  lololol tens azar....mas é spr bom andar devagar para ter tempo para fazer uma paragem em segurança em caso de emergencia!!  B)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

essa velocidade foi atingida num deserto, à partida lá não havia muitos problemas em andar a essa velocidade (digo eu  :dontgetit:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tofas, olha que não chegas-te a responder á pergunta! ehehehehe

é incrivel!!! mas acho execivo!! fogo...eu adoro velocidade...mas gosto mto da minha vida...  :D

queres casar cmg?

(só se respondes-te por PM  B) :P:D:P:D :D :D :D)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@tofas

ás 4 da manha não anda la muita gente na autoestrada, tinha quase sempre as duas faixas só para mim. e o meu carro com aqueles travões e ajuda do motor, para num instante lol.

@d_pintassilgo

nem te conto a resposta :P depois tão todos convidados não ha crise  B)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tofas, olha que não chegas-te a responder á pergunta! ehehehehe

queres casar cmg?

(só se respondes-te por PM  :P :P :P:D :D :D :D :cheesygrin:)

eu nem respondi...  :o

@tofas

ás 4 da manha não anda la muita gente na autoestrada, tinha quase sempre as duas faixas só para mim. e o meu carro com aqueles travões e ajuda do motor, para num instante lol.

@d_pintassilgo

nem te conto a resposta :P depois tão todos convidados não ha crise  :cheesygrin:

ai estão e não sei de nada...  :eek:

lololololololololololoolol

adoro velocidade...mas tudo tem limite...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

[...]

adoro velocidade...mas tudo tem limite...

Nos carros alemães esse limite costuma ser aos 250kms/h e de origem electrónica! :P :P :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os motores da F1 costumam variar entre os V8 e os V12. Quanto às limitações, actualmente não sei, mas costumavam rondar os 2000 cc.

O recorde (se não me engano) foi batido esta temporada pelo que o motor é obrigado a ser um V8 (apesar de exitir uma equipa com um v10 limitado).

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@tofas

não te preocupes, depois eu conto-te...  eu vou devagarinho então tá bem? =D

ai que esta minha mente é tão perversa :X

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Nos carros alemães esse limite costuma ser aos 250kms/h e de origem electrónica! :thumbsup: :thumbsup: :D

Também com estradas como a Autobahn. Aí sim, deve dar prazer conduzir um popó de alta cilindrada.

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora