• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

UnKnowN

Placa de Rede Wireless PCI - Linux w/ Internet Part2!

29 mensagens neste tópico

bem entao o que se passa é o seguinte:

Arranjaram-me uma Placa de Rede Wireless PCI para eu ver se dava para por net no meu querido linux ( :down:).

De inicio achei que estava tudo bem, no CD das drivers vinha lá uma pastinha a dizr Linux, quando entrei apareciam-me outras duas pastas: RedHat7.3 e RedHat9.0 .

Bem, eu fiquei à nora e entao fui falar com um amigo meu para ver se conseguia resolver o problema... que nesta caso seria "qual é a pasta" e após isso, como compilar uma data de files dentro da respectiva pasta, pois estas traziam um file que dizia "MakeFile" e uma data de outros ficheiros, entre eles uns *.c, *.h, e outros de que nao me recordo.

Este meu amigo disse-me para eu navegar (pela consola) até à pasta (que tinha copiado do CD para o meu Desktop) e disse-me para eu escrever na consola "./configure", eu disse que dava erro, e ele disse para eu escrever "make". Depois deste "make" nao funcionar também... ele disse-me que nao sabia o que me dizer... apenas me disse que como aquilo nao dava nao conseguiria pôr as drivers a "trabalhar"...e assim eu teria de comprar outra Placa de Rede ...

Por mim próprio ainda tentei escrever na consola "makefile" ao invés de "make" ou "./configure" mas nao resultou  :thumbdown:

O que é que faço ? Alguma sugestão ? Compilar a kernel (nem sei bem o que isto é  :wallbash:) ?

Estou a entrar num clima de frustração TERRIVELLL  :mad: :rant_01:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois... calma meu amigo :)

Primeiro que tudo anota qual é o erro que te dá... e porquê? Provavelmente falta-te uma lib :D

Já agora diz qual é a tua distro e a tua placa wireless :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vbmaster, pode ser simples mas não vamos compilar o kernel por tudo e por nada :)

Em principio o kernel já vem configurado para o wireless por isso devem ser problemas de libs em falta :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah, pois... right...

Esqueço-me que não estão em gentoo, onde já tive de recompilar umas 4 vezes...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Distribuição: Ubuntu Dapper Drake (6.06 penso)

Placa de Rede Wireless PCI Micronet Modelo No. SP906BB

Os erros eram:

em "./configure" - Arquivo ou Directório nao encontrado.

em "make" - command not found

em "makefile" (que provavelmente nem existe esta função) - command not found

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"arquivo ou Directorio não encontrado" --> tens a certeza k lá existe o configure? :S

"make" command not found -> faz: sudo apt-get install build-essential

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"arquivo ou Directorio não encontrado" --> tens a certeza k lá existe o configure? :S

"make" command not found -> faz: sudo apt-get install build-essential

1º-Não, não existe ... lol! mas foi o que me disseram para fazer, como nao percebo anda de Linux :|

2º-Faço sudo com o CD do Ubuntu na drive certo? é que nao tenho net :|

Obrigado a todos até agora :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, deve tar no CD :D

Ok , muito obrigado, vou tentar, já digo qq coisa :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que já houve uma luzinha lá ao fundo, lol... se calhar nao é nada, mas o make já funciona, obrigadão _JR_, o problema é que depois de navegar até à pasta do RedHat9.0 e fazer make, dá uma data de erros, uma data de "gatafunhos" lol^^ (nao percebo nada daquilo) só sei que o último erro é:

make : ** [r8180_pci_init.o] Erro 1

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que já houve uma luzinha lá ao fundo, lol... se calhar nao é nada, mas o make já funciona, obrigadão _JR_, o problema é que depois de navegar até à pasta do RedHat9.0 e fazer make, dá uma data de erros, uma data de "gatafunhos" lol^^ (nao percebo nada daquilo) só sei que o último erro é:

Esse não diz qual é o erro... talvez numas linhas acima, não muito longe diga de facto qual foi o erro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse não diz qual é o erro... talvez numas linhas acima, não muito longe diga de facto qual foi o erro...

Pah dá mm bue erros, que é que achas de postar aqui o 'code' todo ?

O prob é que ao passar de Linux apra Win o texto fica td fdd pk a codificação é diferente :|

Os que têm linux vêm bem... mas que é que acham ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah um sítio particular da compilação, acima desse que deverá dizer qual foi o erro...

Essa deve ser uma mensagem final a dizer que a compilação acabaou com um erro...

Mas fizeste antes o .configure right?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah um sítio particular da compilação, acima desse que deverá dizer qual foi o erro...

Essa deve ser uma mensagem final a dizer que a compilação acabaou com um erro...

Mas fizeste antes o .configure right?

LoL nao :|

vou tentar ja digo qq coisa

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens a certeza que isso que estás a querer instalar é por compilação?

Já experimentaste ler o readme ou o install (ficheiro de texto que normalmente vêm)...

lol, :rtfm: :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens a certeza que isso que estás a querer instalar é por compilação?

Já experimentaste ler o readme ou o install (ficheiro de texto que normalmente vêm)...

lol, :rtfm: :D

pah eu tou a guiar-me pelo que o meu outro amigo me disse... fazia "./configure", como nao deu, disse.me para fazer "make"

PS: o ./config antes do make nao deu... dá o mesmo erro "arquivo ou directorio nao encontrado" ...vou ler o readme  e tentar for my own :)

Mesmo assim continuem a dar sugestoes :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não te serve de nada afzer make sem fazer ./configure.

Mas se não dá :|

Já tentei seguir as instruçoes de "<instalation>" no readme.

Na parte inicial aquilo diz apra eu fazer:

gcc -v

Tudo bem, mas depois dizia lá:

if gcc version is 2.xx use driver blablabla.zip e na pasta nao ha nada .ZIP

if gcc version is 3.xx use driver blablabla.zip e na pasta nao ha nada .ZIP

MAS A MINHA É 4.XX :|

Nada me corre Bem LOL xD

Vou tentar postar aqui o readme file todo para ver se me conseguem ajudar :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei, mas os erros que estão a dar são de código mesmo.

Tenta usar os drivers do windows e usa o NdisWrapper, que serve de interface entre os drivers do win32 e o linux. Em principio deverá funcionar sem problemas. A instalação é bastante simples, vê aqui a main page http://ndiswrapper.sourceforge.net/ , se procurares no forum do ubuntu, existem lá muitos tutoriais com o NdisWrapper.

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei, mas os erros que estão a dar são de código mesmo.

Tenta usar os drivers do windows e usa o NdisWrapper, que serve de interface entre os drivers do win32 e o linux. Em principio deverá funcionar sem problemas. A instalação é bastante simples, vê aqui a main page http://ndiswrapper.sourceforge.net/ , se procurares no forum do ubuntu, existem lá muitos tutoriais com o NdisWrapper.

Abraço

Muito Obrigado, vou ver no que dá... estou mesmo a desesperar, nada funciona =X (ainda nao experimentei isto)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depois de ter TENTADO experimentar... nao funcionou outra vez, diz no fixeiro de leitura para eu fazer:

make uninstall

make

e como root:

make install

Dá-me erros em tudo... será que me podes ajudar no MSN ou qq coisa do genero Trifasico ?

Obrigado :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem a resolução do problema está a progredir e queria agradecer ao т г ι т о п por me ter ajudado até agora :P

Espero é que nao contes as asneiras que fiz :)

Fiquem Bem []

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora