• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gurzi

PHP windows versus Linux

5 mensagens neste tópico

Boas malta..

A minha aprendizagem de PHP it's going on.. e está a correr tudo bem , felizmente!  :)

Cheguei a um capítulo em que fala de file management e qual é o meu espanto quando reparo que o escritor do Livro diz

function blablabla it's not disponible in Windows..

mas algumas 5 vezes...

A minha questão é a seguinte... normalmente um servidor de PHP de hosting corre Unix ou Plataforma Windows ? Ou seja, é preferível programar em Windows Ou linux ?

Gostava de colocar esta questão ao Bruno que está a desenvolver o Cyberium , qual a plataforma em que programas e qual o host do jogo ?

Os outros podem também deixar as vossas opiniões.!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

normalmente o PHP está mais ligado ao Linux e o ASP ao windows.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é bastante comum em linguagens "cross platform", por exemplo o Python tem um conjunto de funções que certas versões só estão disponíveis num determinado ambiente.

O que acontece nessas situações é que é necessário avaliar qual o ambiente de compilação/execução e dependendo do mesmo invocar uma função (ou executar um conjunto de comandos) especificos à plataforma mas cujo resultado seja o mesmo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que é preferível programar no linux não só PHP mas a maioria das linguagens de programação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para programar php basta-te um editor de texto, ate em msdos ou nalgum clone ( freedos.org ) podes programar... interessa é onde é que o código é interpretado, ou seja, onde corres a tua aplicacao...

por experiencia dou-te um conselho:

deixa o windows longe disso.

Cada vez que precisares de usar algum modulo extra do php, se estiveres no windows tás metido num grande sarilho, varios php.ini aqui e ali, necessidade de compilar isto ou aquilo... uma grande alhada para falar mal e depressa.

correr as tuas aplicacoes php em linux é mais pratico pois qq actualizacao ou instalacao de qq componente se resolve com um comando.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora