• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrosalg

acesso à net, por isa

5 mensagens neste tópico

Boas,

Será que me poderão ajudar... eu instalei o isa server 2004 numa máquina e para testes a minha rede interna só um PC ligado directamente ao server(isa). O problema é que não consigo ter Internet nesse PC (rede interna), no server tenho net.

Como estou em testes e estou dentro de uma rede o server para aceder à rede externa passa por uma proxy, será por esse motivo que não consigo aceder à net a partir da rede interna? será que não é possível configurar o isa de forma a funcionar.

Deixo ficar uma imagem para mostrar a configuração que referi.

configzs4.th.gif

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tu a partir do momento que instalaste o ISA Server ficas logo com todas as portas bloqueadas. Terás que fazer a configuração no ISA para permitir trafego na porta 80 e configurar o proxy e no browser dos PCs tens que indicar que utilizem esse proxy. Consulta este site, http://www.isaserver.org/ , e tens lá tudo que precisas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto às configurações em já li várias coisas sobre isso e por exemplo no pc do isa server consigo ter net.

O problema é que para aceder à net o isa tem de passar por uma proxy. Por exemplo quando acedo à net a partir do server ele pede para me autenticar na proxy e consigo aceder à net, só que se tentar aceder a partir da rede interna eu vou autenticar-me (se estiver activa) na proxy do isa e não na outra!!

Não sei se consegui fazer passar a ideia...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

'

tens duas coisas destintas... uma é a ligação do ISA à net... como te ligas à NET? dialupcable modem??

se tiveres a tua ligação à net por um proxy tens de configurar isso no ISA.... configuras tudo o que tens de configurar para o ISA aceder à net... depois de teres o ISA com ligação è net configuras o o proxy do ISA... o ISA é um proxy tambem...

para mim a forma mais simples é usar os mecanismos proprios... configurar o DHCP server no ISA e configuras os PC´s da rede internar para usarem um DHCP server... quanto esses PC´s falam com o DHCP server para receberem um IP podem tambem receber todas as configurações necessárias para acederem À net por proxy... ficam com o default gateway e tudo como deve ser...

portantos.. configura o ISA server para aceder à net e para servir de DHCP server... tens de ter configurar os PC´s internos para usarem esse DHCP e se for preciso configuras nas ligações do windows o ISA server como sendo o proxy dos clientes...

podes fazer PAT.. port adress translation.. configuras um porto no ISA para apontar para um IP na rede interna e quando alguem aceder ao teu IP num certo portoo ISA passa a ligação para o PC interno... o NAT é linear..

o que o ISA faz é o NAT do teu IP externo para os PC´s internos e quando a ligação é pedida pelo PC interno o ISA cria um "estado" para essa ligação e cria um canal entre o PC interno e o recuso na net que ele quer aceder... isto é NAT e é muito simples... as firewall statefull conseguem manter o estado da ligação...

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se tiveres a tua ligação à net por um proxy tens de configurar isso no ISA.... configuras tudo o que tens de configurar para o ISA aceder à net... depois de teres o ISA com ligação è net configuras o o proxy do ISA... o ISA é um proxy tambem...

teckV

Isso é exactamente o que não sei onde fazer. é que tenho o Isa dentro de uma rede (porque estou a testar para ponderar o uso) e como essa rede usa um proxy onde é que no isa configuro esse proxy para aceder externamente através de um  pc cliente do ISA?

pedrosalg..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora