• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

elementsky

O que é um PIC e um Autómato?

8 mensagens neste tópico

É mesmo essa a pergunta eu queria saber o que é um PIC e o que é um Aútomato?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

de um modo mto grosseiro, um Pic é o interior de um autómato

ou de outra maneira:

os automatos sao para quem percebe pouco de electrónica e programações.

Com autómatos, embora tenha linguagens mais simples para a aprendizagem está-se sempre limitado aos "perifericos" que as marcas disponibilizam, isto para nao falar que com um 1/5 ou menos do dinheiro fazemos o mesmo usando um pic.

Sei que há quem não concorde com este tipo de análise mas é uma opiniao muito gorsseira.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

oi olha se kizeres posso te arranjar um manual ke explica tudo sobre isso  :P tou a dar agora isso na escola, kuando o tiver post aki no fórum e digo aonde esta fazemos melhor assim.

O caprr não concordo com uma cena que dizes te mas opiniões tem de ser dadas mesmo ke as pessoas não concordem tens toda a razão  :biggrin:.

os autómatos são para quem percebe pouco de electrónica e programações.

epa não concordo contigo neste aspecto.    :mad:

Va Fiquem Bem

Rodas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa tipo e uma questão de pedir ao meu stor tipo ele vai arranjar a turma toda PowerPoint onde tem montes de cenas e uma questão de tempo, e ke tipo tenho isso já em papel. e são alguns manuais.    :P

Fiquem Bem.

Rodas    :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A PIC é um microcontrolador. Nada mais. a sua utilidade é k já é outra conversa.

E pra historia de k os automatos é pra kem sabe pc programaçao, vejo mt gente k tem mt dificuldade em programar em BAIXO nível... o baixo nivel é usado qd s ker mt eficiencia. Por vezes queremos respostas temporais bem definidas ao microsegundo. Com linguagens de  baixo nivel fazes isso bem.

Hoje em dia usa-s assembly nas funçoes mais exigentes a nivel de resposta, e usa-s C no resto... pq serve mt bem e é mais fácil...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um PIC é um processador, assim com um pentium, mas muuuuuuuuuuuito mais simples. E já vem com registos, memória, conversores A-D e D-A, etc  para poder ser mais facil de usar em qualquer coisa.

Um autómato basicamente é um robot.

Quanto a ser para programadores frustrados, essa afirmação não faz qualquer sentido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A PIC é um microcontrolador. Nada mais. a sua utilidade é k já é outra conversa.

E pra historia de k os automatos é pra kem sabe pc programaçao, vejo mt gente k tem mt dificuldade em programar em BAIXO nível... o baixo nivel é usado qd s ker mt eficiencia. Por vezes queremos respostas temporais bem definidas ao microsegundo. Com linguagens de  baixo nivel fazes isso bem.

Hoje em dia usa-s assembly nas funçoes mais exigentes a nivel de resposta, e usa-s C no resto... pq serve mt bem e é mais fácil...

OFFTOPIC

quando se usa PORTUGUÊS é um pouco mais fácil perceber os textos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora