• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

neon_prannock

[PHP + MySQL] Color cloud

2 mensagens neste tópico

Depois de ter visto tag clouds por vários sites, pensei na ideia se, em vez de usar o tamanho da letra para objectos com mais itens, podia usar a intensiade da cor, já que não gosto muito da desformatação que um texto com tag clouds pode sofrer.

Por isso, e de modo a aplicar ao meu site baseado no drupal, criei um sistema em que a variável é o número de comentários de um post no blog, relativamente aos outros posts do blog. Quantos mais comentários um post tiver, em relação aos outros posts, mais escuro será o seu link.

Podem ver a ideia implementada em http://sergiosantos.info, à direita, por baixo de "Entradas recentes no blog".

Só há um problema, o meu blog é muito pouco comentado (quem quiser comentar... força!), logo o efeito ainda não é visivel, mas já foi testado.

Não é um efeito que salte muito á vista, pelo menos no meu site e como está implementado, mas esta ideia pode ser aplicada noutras variáveis, e em locais que chamem mais à atenção...

Implementar isto no Drupal não foi muito complicado, já que este tem uma tabela com os nodes todos (blog e páginas), e outra com o numero de comentários de cada node. A única parte um pouco mais complexa é a alteração da cor, primeiro em RGB, aumentando os valores das três cores, consoantes o valor relativo da variável, e depois passar a cor para hexadecimal. Depois é só atribuir a cor, no span do link que desejam.

Postem opiniões...  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora