• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ordep

[Ajuda] Base de dados Access

7 mensagens neste tópico

Boas noites eu precisava que alg m podesse dar um exclarecimento eu tou a fazer uma base de dados para uma biblioteca...ja fix as tabelas e as relações a minha principal dificuldade é fazer as consultas....

as tabelas k tenho sao:

#chaves primarias

Autores: (#cod_autor,nome,nacionalidade,data_nascimento)

Data_publicacao: (#data_publicacao)

editora: (#cod_editora,editora)

genero: (#cod_genero,genero)

Publicacao: (#cod_publicacao,titulo,cod_autor,cod_editora,edição,data_publicacao,cod_genero,tipo_publicacao)

Publicacao/socios: (#num_socio,bi)

requiscoes/publicacao: (#cod_publicacao,cod_requisicao,data_devolucao)

requisitores: (#bi,nome,nome,localidade,telefone,fotografia,assinatura)

requisicicao: (#cod_requisicao,bi,data,assinatura)

Sabendo k tipo publicacoes que uma biblioteca tem sao ex:livros,revistas,cds e artigos

Precisava que me ajudassem a corrigir se o meu raciocinio ta mal ou isso...Gostaria que me podessem ajudar..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas! Antes de mais, que sejas Bem vindo ao forum!

Quanto à questao, eu fiz um exercicio muito parecido com esse nas aulas. Já não e lembro muito bem, mas tenho em mente que as consultas eram mais ou menos fáceis, pois depois das relações feitas era só consultar apartir daquilo que queriamos... Mas o exercício que fiz era muito menos complexo, tinha só o cod_autor, autor e editora, e o cliente...

Mais uma coisa, penso que deves identificar os livros pelo ISBN, e apartir daí criares as relações. No exercicios que fiz, a BD tinha 4 colunas-chave - Autores, Editora, Livros e Clientes. Cada uma delas com os seus detalhes. Penso que quanto mais tabelas criares mais complicas e  logo mais dificil será organizares os termos das consultas...

Sei que não dei muita ajuda até porque base de dados não é o meu forte, mas penso que virá mais gente para te tentar ajudar :)

Já agora, da próxima vez que tiveres uma duvida ou ajuda, existe um sub forum para isso;). Temos de poupar os moderadores :D

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de mais agradeço a sua resposta o facto é que numa biblioteca não tem só livros...tem cds,revistas e artigos de maneira que torna mais difixil a conclusao da base de dados,o que necessitava era alguem que m podesse ajudar porque agora inseri consultas atraves do assistente...

E penso que nao esta mt correcto pois eu criei consulta para as tabelas:autores,requisições,publicações e socios....

E não sei se tenho que criar mais alguma consulta...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom, como eu ja disse, base de dados não é propriamente o meu forte...

Porém, tive um professor meu que dizia que devemos primeiro fazer uma coisa simple de modo a estruturar em geral o nosso projecto. Depois disso acrescentaríamos os detalhes... Ou seja, neste caso, eu implementava primeiro o geral, ou seja, tuydo o k diz respeito e livros autore s e clientes, e só depois os cd's revistas e isso tudo. Quanto às consultas, não me parece que te possa ajudar muito... Tenta fazer consultas simples e vai acrescentando colunas ate teres o pretendido...

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas noites eu precisava que alg m podesse dar um exclarecimento eu tou a fazer uma base de dados para uma biblioteca...ja fix as tabelas e as relações a minha principal dificuldade é fazer as consultas....

as tabelas k tenho sao:

#chaves primarias

Autores: (#cod_autor,nome,nacionalidade,data_nascimento)

Data_publicacao: (#data_publicacao)

editora: (#cod_editora,editora)

genero: (#cod_genero,genero)

Publicacao: (#cod_publicacao,titulo,cod_autor,cod_editora,edição,data_publicacao,cod_genero,tipo_publicacao)

Publicacao/socios: (#num_socio,bi)

requiscoes/publicacao: (#cod_publicacao,cod_requisicao,data_devolucao)

requisitores: (#bi,nome,nome,localidade,telefone,fotografia,assinatura)

requisicicao: (#cod_requisicao,bi,data,assinatura)

Sabendo k tipo publicacoes que uma biblioteca tem sao ex:livros,revistas,cds e artigos

Precisava que me ajudassem a corrigir se o meu raciocinio ta mal ou isso...Gostaria que me podessem ajudar..

Espero ter ajudado na elaboração da tua base de dados:

as tabelas k tenho sao:

#chaves primarias

livro: #num_livro,nome_livro, #cod_autor, #cod_genero

Autor: #cod_autor, nome, idade,data_nasc, (o resto que queres saber sobre autor)

Editora: #cod_editora, nome_editora, (o resto que queres saber sobre a editora)

Genero: #cod_genero, genero

Eleitor: #bi, nome, morada, cod_postal, localidade, telefone, fotografia, assinatura

Requisicao: #cod_requisicao, #cod_livro, #bi, data_entrega, data_devulocao, condicao_entrega, condicao_divulcao

estas tabelas foram feitas a olho qualquer dúvida tento responder....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agradeço a sua ajuda...ajudou m imenso ja tava tao confuso...mt obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora