• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

nuno_couto

Script que utiliza informações provenientes de um formulário html

6 mensagens neste tópico

Viva.

Quando utilizamos um script em PHP que utiliza textos provenientes de um formulário em html, seria interessante "confirmar" no script que a informação veio efectivamente do formulário que nós pretendemos, a fim de evitar a possiblidade de alguem conseguir usar o script, criando um novo formulário.

Ou seja, a ideia era verificar antes de mais se o ficheiro de origem era por exemplo www.site.com/formulario.htm

Isto existe?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existem scripts que detectam de que site é que estiveste antes de visitarem a tua página, mas não tenho nenhum.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existem scripts que detectam de que site é que estiveste antes de visitarem a tua página, mas não tenho nenhum.

Cumps

É só utilizar $_SERVER['HTTP_REFERER'] :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acredita, promenores deste tipo existem aos pontapés no PHP, quando soube deste fiquei maravilhado, mas nunca o usei lol... ainda hoje desocbri uma função interessante no php, provavelmente nunca a irei usar mas é engraçado saber que existem determinadas coisas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nice tbm nao conhecia e como o nagzulled disse quase que aposto que nao vou utilizá-lo, mas so tinha de haver uma cena dessas por causa dos sites das estatisticas, tipo pa ver de onde a pessoas veem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora