• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kingless

XMB ou SMF

24 mensagens neste tópico

Bem pessoal eu quero implementar um fórum na raiz do meu CMS mas estou  em duvida se implemento o XMB ou o SMF  por isso quero pedir a vossa opinião, qual é o Fórum que vocês acham que eu devo implementar no CMS ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem eu sou um bocado suspeito porque nunca na vida mexi no XMB mas devo-te dar um conselho... olha primeiro para o código dos dois e depois diz aquele que gostas mais :D Imho o SMF é muito fraco na documentação do código :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

XMB é excelente, principalmente no design...

Mas as funções também são bastante boas..

Um exemplo de XMB é o fórum btuga.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

invision é k era, esses gajos eram tão fixes quando lançavam akilo à borla, depois começaram a lançar um produto cada vez mais fantastico e aproveitaram-se do sucesso para passar a comercial... desceram um cadinho na minha consideração, mas uma pessoa tem de viver né?

sinceramente, dos forums free, não gosto muito de nenhuns, não é que tenha expimentado todos, mas pah, sempre adorei o invision, e o invision para mim é como um forum devia ser, a maneira como funciona, todos os pormenores por minimos que sejam, sei la, é o ideal para mim, desde as primeiras versões que comecei a usar aquilo adorei...

mas n te vou dar opinião desses dois, pk sinceramente n os conheço por dentro (eu instalar e ser admin), só conheço o SMF de user aki no P@P, mais nada... e não gosto muito, mas pronto, é o que ha free...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se queres um forum simples e com boas funcionalidades aconselho-te o PunBB - http://www.punbb.org.

Como já foi dito o Invision é porreiro e se não te importares de ser pirata, arranja-se fácilmente na net. Depois digo-te alguma coisa já que também ando a ver qual o melhor fórum que hei de implementar no meu site. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho aqui neste pc o vBulleting :P mas nunca testei :P se quiseres diz qq coisa (mas pareçe tar tudo nos conformes o pack)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois... sacar o vBulletin não é dificil... o problema é que precisas de uma licensa para o correr e se alguém te apanha sem isso vai dar chatisse :P

Eu por acaso adoro mesmo é o Vb mas aqui para o forum de momento não temos possibilidades :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

w8 tou a instalar :P

Que maluco, metes o link sem sequer ter instalado! :P:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se é permitido, mas basta ir ao torrentz.com e fazer uma simples pesquisa por vBulletin ou Invision e aparecem versões recentes para sacar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso não é dificil e pedia para nos afastar-mos dos assuntos da pirataria :P

O problema são os problemas legais que isso poderia levantar :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso não é dificil e pedia para nos afastar-mos dos assuntos da pirataria :P

O problema são os problemas legais que isso poderia levantar :P

Para um site pequeno não vai fazer grande diferença, mas para um site de maior importância claro que não se pode usar o software sem licença. Mas para a maioria dos sites um sistema como o SMF chega muito bem, a meu ver! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não gosto do XMB, adoro o SMF!

Tem uma boa assistência técnica, eu sem pagar pelo meu já foram ao meu fórum prestar assistência!

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou a desenvolver um módulo para o meu CMS que vai permitir os usuarios adicionarem quase todos tipos de fóruns ao CMS e vai comporta-se como se o fórum já viesse na raiz do CMS.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa... implemeentares uma bridge na autenticaçao do punbb para o teu cms é tão facil que quase que até podes deixar isso para o utilizador fazer a seu gosto ( claro que isto é um pouco exagero ) .

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora