• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ddxtreme

Estatísticas a cada 1Hora

12 mensagens neste tópico

É assim eu já tenho um documento .txt com o numero de vezes que o o formulário foi enviado e gostava que atraves de um script, fosse buscar esse valor ao documento .txt, a cada 1 hora, e demontrasse no site quantas vexes tinha sido enviado o formulário...

Perceberam?, ha maneira de faxer isto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

cronojob. google it

Se tiveres num servidor que corra windows esquece pois o windows eh uma rica bosta, como ja tou farto de dizer e nem estas porras tem...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se tiveres um servidor com Linux e cPane versãol 1.0 (RC36) conseges fazer isso na boa porque tem Cron Jobs integrado :D se precisares de um servidor a um excelente preço, 1€ mês eu posso aconselharte, é só dizeres.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

1€ por mes??? Conta la isso skin

o site é www.neohosting.info. Mas se quiseres passar isso à frente podes falar para este mail: msn@neohosting.info

:thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

1€ por mes??? Conta la isso skin

o site é www.neohosting.info. Mas se quiseres passar isso à frente podes falar para este mail: msn@neohosting.info

:thumbsup:

Uau, preços brutais :thumbsup:. Já agora sabes se existe algo assim tão bom mas nacional?

Hasta;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@Acs

Funciona sim.

@MCK-12

Ya parece que isto é americano não é?

Mas não é de uma empresa Portuguesa. A NeoHosting é uma empresa sediada em Lisboa de Henrique Mouta mais conhecido por Vaurdan aqui no P@P. Adiciona esse e-mail e fala com ele.

Fiquem bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ja tou na dreamhost e embora seja uma beca caro (120 por ano) eu vou la ficar pk curto o serviço  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ja tou na dreamhost e embora seja uma beca caro (120 por ano) eu vou la ficar pk curto o serviço  :thumbsup:

120€ por ano???que roubo :D lool

Pa se precisares contacta o gajo :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Roubo? Ñ me parece. Com 20gb de espaço com mais cento e tal megas por mes e mais uma porrada de coisas tipo dominios ilimitados e subdominios, contas mysql, ftps ilimitados etc. Eu acho q ate ta bom :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

cronojob. google it

Se tiveres num servidor que corra windows esquece pois o windows eh uma rica bosta, como ja tou farto de dizer e nem estas porras tem...

Estás a falar sem conhecimento de causa. De raíz o Windows vem com o Scheduled Tasks, identico ao cron e não faltam por ai soluções que fazem a mesma coisa com funcionalidades mais avançadas.

Quanto ao problema colocado, a solução é simples de implementar. Se estiveres num ambiente Linux/Unix ou tiveres o CygWin, podes usar algo como o GREP ou AWK para encontrar o valor (a melhor ferramenta a usar depende do formato do ficheiro).

Independentemente do SO, podes sempre usar Python, TCL ou outra coisa simples e leve para retirar o valor do ficheiro.

O cron no Unix/Linux e o scheduled tasks no windows permitem fazer o agendamento da tarefa.

Depois a forma de actualizar o site é que não compreendi muito bem o que queres, é só actualizar algum campo numa BD ou gerar uma página estática ou disponibilizar esse valor noutro ficheiro com outro formato especial?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora