• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

watt

[REMOVER]Erro no registo

7 mensagens neste tópico

boa noite estou a fazer uma pagina de registo, estou com um erro, q não consigo perceber porquÊ. a ideia é ver se já existe alguem com o mesmo user ou nome de equipa.

$sql1 = "SELECT * from users where user = '$user'";

$valor = mysql_query($sql1);

$resulta = msql_num_rows($valor); <--------------------------------- Ediz q o erro é aki

$sql = "SELECT * from users where nequipa = '$nequipa'";

$valor1 = mysql_query($sql);

$result1 = msql_num_rows($valor1);

e depois dá me o seguinte erro.

Fatal error: Call to undefined function: msql_num_rows()

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

n é preciso muito, reparei logo nisso tb sem ler o post do pedrotuga, já são mts anos e o ppl nota logo esses erros :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

só tenho 4 meses de programação mas também reparei :D Mas até que a função msql_num_rows() não esta errada mas não se pode utilizar mysql com msql

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

no caso dele a funcao nem estava definida.. o suporte para msql n\ao vem por defeito no php...

pior seria se ele tivesse esse suporte activado... a]i seria mais dificil de descobrir o erro pois ia dizer qq coisa do tipo

invalid resultset

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(...)

pior seria se ele tivesse esse suporte activado... a]i seria mais dificil de descobrir o erro pois ia dizer qq coisa do tipo

invalid resultset

Era só  encontrar o erro no código, como encontramos :)

O problema eh k um resultset invalido quer dizer que o sql tem erros, eu por mim falo n ia olhar para a funcao a ver se tava mal escrita pois esta tinha sido executada sem problemas. Ia logo olhar para o sql

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora