• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nazgulled

Imagem do que seria o meu CMS (v2) se eu algum dia o terminasse

13 mensagens neste tópico

Não pos isto na secção de projectos porque é algo que está parado ha muito tempo, ta no fim da minha lista de prioriedades de projectos e não faço ideia se algum dia irei voltar a pegar nisto, espero que sim, mas como não sei, deixo aqui esta imagem do meu cms a pedido do skin :D

Ah, é um cms que eu andava a fazer... a versão 1 ficou pela versão 1.2.3 (numero giro) e estagnou ai, quando passei para o desenvolvimento da v2. A v1 foi algo usado em meia duzia de sites comerciais para gerenciamento do seu conteudo, até à data em que me lembrei que eu era capaz de fazer algo melhor e foi então que comecei a fazer a segunda versão e supostamente era pa fazer algo a serio e depois por a venda, mas isso se calhar já não vai acontecer pois ia ser algo bastante trabalhoso e eu não tenho tempo para me dedicar apenas a isto, pelo menos para já.

v1:

site_nzcms.gif

v2:

nzcms29fc.th.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

oi Nazgulled, antes de mais deixa-me dar-te os parabéns pelos fabulosos trabalho que aí tens (como o teu site pessoal).

Como é que fazes esses botoes (na versao 1) ? é photoshop certo ? ou fazes td em bloco de notas (LOL, é que eu faço :D) se fizeres diz aí como e que fazes sff :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito bom o visual.

E quanto ao menu do windwos tens um parecido com o meu :D!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@UnKnowN

os botões na v1 não é photoshop, na v2 sim, é, porque é uma imagem. mas na v1 os botões ficaram assim usando css.

<style type="text/css">
input {
    border: 1px solid #ff0000;
    color: #ff0000;
    font-weight: bold;
}
</style>

por exemplo, exprimenta :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nazgulled, a v1 tem algumas influências do design que criaste para o teu fotoblog :)

A v2 está muito boa mesmo :D E como eu digo sempre, o dificil não é criar a mainpage mas sim criar o backoffice :D Isso sim é chato! :D

Acho que podias aproveitar e acabar isso e lançar cá para fora :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@UnKnowN

os botões na v1 não é photoshop, na v2 sim, é, porque é uma imagem. mas na v1 os botões ficaram assim usando css.

<style type="text/css">
input {
    border: 1px solid #ff0000;
    color: #ff0000;
    font-weight: bold;
}
</style>

por exemplo, exprimenta :D

LOL :)

Mas eu estava a falar dos botoes do lado esquerdo, é que eles têm um efeito estão tipo "a entrar para dentro" (como é que se entra para fora ? LOL) :D

Não estava a falar dos botoes que dizem "Nova Categoria" e "Nova Página", esses são simples :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@QuickFire

tem influências? em que sentido lol? eu acho que não tem nada a ver lol, o design do fotolog é tão simples. mas o meu cms será apenas o backoffice. é um tipo de cms diferente dos outros, o backoffice não permite criar nenhum site com conteudo dinamico. apenas permite controlar conteudo de paginas html num ambiente mais amigavel, possivelmente irá ter uns modulos de noticias e assim que poderão ser eventualmente implementados no site original de forma simples, mas eu já não terei nada a ver com isso lol.

@UnKnowN

mas isso é um menu e não botões :D, isso sim já é photoshop, é só teres um gradient de uma cor para a outra e poes uma linha a volta pa parecer melhor, se quiseres o efeito ao contrario é só "pintares" o gradient de "pernas para o ar" :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@UnKnowN

mas isso é um menu e não botões :D, isso sim já é photoshop, é só teres um gradient de uma cor para a outra e poes uma linha a volta pa parecer melhor, se quiseres o efeito ao contrario é só "pintares" o gradient de "pernas para o ar" :)

LOL, Ya tens razao é o menu :D

Percebi :D Mas manipulas em Macromedia ou qq coisa assim ou fazes 1 a href para cada imagem ? :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nazgulled, não sei é um feeling qualquer de que tem umas influências... :D

Mas gosto mais da v2 :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nazgulled, não sei é um feeling qualquer de que tem umas influências... :D

same here.

PS: gosto + do 1º :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acredita, que se eu fizer tudo o que tenho em mente pa v2, ias gostar mais dessa :D quanto ao menu... n é nada disso, akilo basicamente é um fundo feito em css, a imagem é só uma e vai repetindo conforme necessário, os links só funcionam clicando no texto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só reparei neste tópico agora :), Nazgulled parabéns pelo excelente design :D :D, mas só que o design não é tudo num CMS :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu sei, mas o meu cms n ia ser um cms como tantos outros, iria ser algo destinado a outro tipo de sites/conteudos, ate pk, (axo k ja disse isto aki) n iria gerar nenhum frontend, apenas existe o backoffice que irá permitir editar paginas com conteudo, that's it. o site terá que ser feito à parte pelo webdesigner, é um cms diferente pronto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora