• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gurzi

Que Impressora comprar ?? [URGENTE ]

18 mensagens neste tópico

Epa... antes de mais as minhas desculpas por não te dar uma sugestão dentro do leque apresentado.

Só para te ajudar a raciocinar:

precisas mesmo de uma impressora a cores?

Precisas de cor nas tuas impressoes? para q?

Sbes quao cómodo é ter uma impressora de laser?

já viste a diferença na qualidade?

olha aqui

http://www.worten.pt/worten/main/home2.jsp

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho um relatório de estágio para entregar na segunda feira e são umas 80 folhas a cores, por isso preciso mesmo.

Não percebo nada de impressoras por isso pedi ajuda

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Continu-o na minha,.... compra o mais barato que tiveres. Posso estar enganado mas pelo que tou a preceber estás aflito para terminar um trabalho, ou seja, não tens função defenida para a impressora. conclusão: possivelmente nem chegas a terminar os tinteiros nem chegas a "gastar a impressora até ao fim". Barato é que é bom! eheh

edit:

bem,.. eu estou a falar de uma forma um bocado esagerada como deve de ter precebido, mas é uum bocado isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concordo com o d_pintassilgo, compra a mais barata que houver, tem atenção que algumas não trazem tinteiros e ficam mais caras.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

yaps...

epa.. por ser de 80 paginas... tá mesmo a pedir laser... mas que raio... tão foste por cores num relatorio?

tens que começar a perder esses habitos, os modelos em que os documentos sao escritos rarissimamente contemplam uso de cor, simplesmente por não ser precisa para nada.

anyway... se é urgente eu seguia o conselho do pessoal, compra a mais barata e tá a andar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas as a lazer são bastante mais caras não ???

achas que os relatórios não tem importância a cor ?

é que tenho um guia de utilização de software e tem imagens de utilização e se não fores a cores acho que perde o sentido

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

achas que os relatórios não tem importância a cor ?

Não, nenhuma de facto. Vais ter que fazer relatórios usando templates já feitos por questões de uniformização em que a utilização de cor nem sequer é contemplada.

Ja que estas na worten, vê o link das impressoras de laser... já há delas praticamente ao mesmo preço que as de jacto de tinta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim só que são só impressoras não são multi funções e tenho algumas facturas a passar para o pc para as poder digitalizar e assim é complicado se não ia buscar uma a lazer.. só uma pergunta e quando a capacidade de impressão acaba a lazer como se substitui visto que não usa tinteiros ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nas impressoras a laser usam-se os chamados toners em vez de tinteiros, ou seja, quando acaba a "tinta", substituis o toner.

Também tens lasers a cores, que descerem muito de preço, as mais baratas que vi ultimamente custavam cerca de 200€ o que é um excelento preço tendo em conta os preços absurdos que tinham.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

naa a minha mãe não vai alem dos 100 € lol, e um toner aguenta quantas impressões ? se calhar ainda vou buscar uma a preto e branco só lazer, entrego o relatório a preto e branco ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu não comprava a Lexmark...

quanto às impressoras a laser, também já pensei em comprar uma, o problema é que normalmente essas impressoras são feitas para imprimir grandes quantidades de folhas, e quando isso não acontece normalmente dão problemas. mas para quem imprime regularmente é sem dúvida a melhor opção.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já tive uma Lexmark à muitos anos e o cota tem uma HP a laser também arcaica, e aquilo ainda imprime que se farta... se precisares de imprimir muito material e não quiseres estar a gastar rios de dinheiro em tinteiros, avança para uma Laser, se for para 'despachar' o trabalho, uma barata chega, tudo depende do uso que deres à impressora. Quanto à Lexmark acho que agora são razoáveis, dantes não prestavam, mas como disse, não sei! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os tonners acho que dão para 3000 copias.. ou 5000 ou lá o que é...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ó pá, um tonner deve de dar pra gastares umas boas caixas de  papel. (estou a falar na impressão a preto)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tinha uma HP laserjet 1010 a preto e branco e recentemente comprei uma HP Laserjet 1600 a cores por 199€ e ja impriir uma um manual de 1 software em pdf com 1000 pagina. Estou muito satisfeito com o resultado e cada toner custa em media 70€.

Jorge

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm... vou adiar mais 2 ou 3 dias para decidir o que fazer à minha vida, se for mesmo necessário a cores, compro uma multifunções com jacto a tinta, se não compro uma a lazer preto e branco e peço à namorada para me passar para o pc algumas facturas(digitalização) .

O Rendimento que posso usar nesta compra é o maximo de 100€ :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora