• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Windows Vista estará pronto em janeiro, diz Gates

25 mensagens neste tópico

Bill Gates disse hoje que há 80% de chances de o próximo sistema operacional da Microsoft, o Windows Vista, estar pronto em janeiro de 2007. Entretanto, durante uma apresenção a parceiros da companhia na Cidade do Cabo, Gates também afirmou que ele adiará o lançamento se a versão beta demonstrar necessidade de acertos.

"Queremos ter isso absolutamente certo", disse Gates. "Se o feedback dos testadores beta mostrar que ele não está pronto, terei o maior prazer em adiar sua estreia", garantiu o arquiteto-chefe da Microsoft.

[...]

Bill Gates afirmou ainda que espera ter pronta a próxima versão do Office em dezembro deste ano.

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,OI1066695-EI4801,00.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é bem... mas supostamente isso não vai pa RTM antes de janeiro? ISso significa que a distribuição para as empresas também será atrasada né?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ao menos quando sair sai com menos bug's! Pois os beta testers já encontraram alguns ;)!Eu também só mais de meio ano de ele sair, a versão "final" é que dependente do que ouvir instalo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Enfim, mas só depois de terem largado a grande parte das "grandes novidades"... A m$ continua a ser o maior criador de vapourware.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ao menos quando sair sai com menos bug's! Pois os beta testers já encontraram alguns ;)!

As outras versões tb tinham beta testers...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Será que vale a pena instalar este "virus" no pc? ;)

E será que tu não o usas?

EDIT: Ok, scannei-te e ou estás por trás de um router, ou estás mesmo a usar Linux. :P

Mas incino-me mais para o router....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol ;) Vbmaster o hackaro :P

Btw é bom que ele saia em Janeiro :thumbsup: Porque vistas bem as coisas esta semana vou formatar o PC (depois de 1 ano e tal (personal record tou a ficar velho para formatar sem razões :) ) :)) E quero que a instalação dure seis meses pelo menos :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem... e desta que eu deixo de usar o windows.

eu acho que não vou deixar de usar o Windows, mas acho que vou ficar mesmo pelo XP, visto que praticamente só o uso para jogos e coisas do género (e cada vez menos...).

além do mais o XP que tenho é legal (apesar de não o ter pago) e dificilmente arranjarei o Vista legal (gratuitamente).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu acho que não vou deixar de usar o Windows, mas acho que vou ficar mesmo pelo XP, visto que praticamente só o uso para jogos e coisas do género (e cada vez menos...).

além do mais o XP que tenho é legal (apesar de não o ter pago) e dificilmente arranjarei o Vista legal (gratuitamente).

Exactamente como eu...

Mas possívelmente terei o Vista se comprar um portátil quando for para a unviersidade....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho o Windows ME ORIGINAL!!! Wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

(obviamente....... que sendo verdade estou a ironizar)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mais dia menos dia, deve ir para ao MSDN Academic Alliance, vais ao DI que eles arranjam isso. Andas na UM há mais tempo que eu, já devias saber isso ;) A não ser que para o Vista a Microsoft tenha outros planos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exactamente como eu...

Mas possívelmente terei o Vista se comprar um portátil quando for para a unviersidade....

Pa... não é só para contrariar... mas na universidade então é que o windows não te serve bsolutamente para nada.

David

looll... widnows me! eheheh parabens! tens o pior operativo da historia da informatica! looll ehehehe

Eu  uso o meu computador para aceder a internet, uardar musica, pdfs, e muitos outros tipos de documentos. E para trabalhar...

Neste momento estou a usar o windows pois não estou disposto a gastar 75 euros num router e o meu modem não tem suporte p linux...

Assim que me lembre de repente, no linux só fico mesmo privado do guitar pro... de resto tenho um browser, um leitor de pdf, um leitor de mp3, editores de texto, programas de IM e todo o tipo de servidores...

qdo levo o meu portatil p a faculdade uso o linux pois é muito mais simples de ligar  do que a porra do windows que se passa todo se o mudarmos de uma rede para a outra... nem sequer permite salvar configurações diferentes...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
David

looll... widnows me! eheheh parabens! tens o pior operativo da historia da informatica! looll ehehehe

:) Eu sei, comprovei mais que comprovado, ainda cheguei a usar isso (sim,.. isso, pq não mercece que se chame outra coisa) prai um ano! e eu muito ingenuo smepre a pensar que o problema era meu, ou do pc,....  ;):P:thumbsup::) :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

True... o meu pai até nem instalou o Me ;) do Me saltei para o XP beta 2 (na altura o XP foi um Boom daqueles... Quando vi a barra iniciar colorida e a nova versão do WMP até espumava da boca :P)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É pá,... eu quando comprei o meu Celeron633 os gajos encavaram-me com aquilo,.... :S    (era jovem,.. não pensava...) lool

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa... eu n sei o que é que eles querem fazer do vista... acho que tem a ver com coisas 3d e mariquices que não interessam ao menino jesus.

Eu cada vez sou mais retro...

acho que os SOs já chegaram ao nivel de usabilidade que se proposeram a ter... já repararam por exemplo que os sites em flash, que tão populares eram á uns 5 ou 6 anos praticamente desapareceram?

O XP na minha opinião é o unico sistema operativo de jeito que a microsoft lançou a seguir ao DOS... windows windows 2, 3, 3.1, 3.11, 95, 98, me, tudo lixo. Estabilidade é coisa que anda a quilómetros disso tudo. O xp, quanto a mim já é uma coisa mais seria e em condições.

O vista para mim tto me faz se será estável, e robusto ou não... essas qualidades já existem noutros sistemas operativos, e no que toca a usabilidade acho que estamos bem servidos já tambem... gráficos impressionistas, e cenas do estilo passo... n vejo grande utilizadede nisso para quem usa o pc para rabalhar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o vista vier para ter mais mariquices só para ficar 'mais bonitinho' para mim dispenso logo á partida. Eu ainda hoje uma das coisas que fasso LOGO assim que acabo uma instalção é ir ás defenições e escolher "Configurar para uma melhor performance" ou lá o que é. não quero cá nada de botõeszinhos verdes todos redondinhos.... já la´vai o tempo das paneleirices,... agora só mesmo para experimentar, de resto,... nhacccc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mais dia menos dia, deve ir para ao MSDN Academic Alliance, vais ao DI que eles arranjam isso. Andas na UM há mais tempo que eu, já devias saber isso ;) A não ser que para o Vista a Microsoft tenha outros planos...

foi na UM que obtive o XP, mas acho que já deixaram de o disponibilizar!! pelo menos é o que o pessoal que o tem tentado arranjar (no DI) me tem dito...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exactamente como eu...

Pa... não é só para contrariar... mas na universidade então é que o windows não te serve bsolutamente para nada.

Diz-me um portátil da toshiba ou assim que não venha já com o windows de raiz sem teres hipótese de escolha?

É claro que depois meto gnu/linux na cena, mas ele de certeza que já terá windows quando o comprar....

EDIT isso de mudar as configurações da net tens de usar a app do Nazgulled.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é nazgulled ;) a ver se trato disso, porque ja não pego no código do programa ha uns tempos... maldita trial de 10 dias do world of wacraft lol...

@Rui Carlos

eu este ano obtive uma cópia do XP SP2 em inglês através do DI. mandei mail pos gajos e eles criaram-me uma conta aqui: http://msdn60.e-academy.com/elms/Storefront/Home.aspx?campus=msdnaa_ph9362

e mandaram-me montes de links que a UM tem com software livre ou com licenças para alunos que nós podemos sacar e usar. isto foi +- no inicio deste ano... como podes ver nesse site, faz parte da microsoft e tou na secção da UM - Departamento de informática, ao fazer login tenho montes de software da microsoft que posso sacar e usar e uma chave própria para ti é gerada quando sacas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
As outras versões tb tinham beta testers...

O $ervice pack 1 do window$ xispê teve o maior programa de beta testing alguma vez feito na m$. E no entanto saiu cheio de bugs completamente inaceitáveis para um software tão testado.

É claro que bugs todo o software tem. O problema nem é principalmente a quantidade é a velocidade de correcção e a atitude das entidades a corrigir esses bugs e a fornecer informação sobre eles e sobre os patchs aos administradores de sistemas.

E será que tu não o usas?

Quanto  ele não sei. Mas eu não uso.

quero que a instalação dure seis meses pelo menos

LOL

As expectativas dos utilizadores de window$ são tão baixas...

Para mim uma instalação tem que durar para sempre. O único motivo que me pode levar a fazer uma nova instalação é passar a usar outro sistema operativo, ou outra distribuição de um sistema operativo.

Não é o pior, os window$ 95. 98 e 98 SE eram técnicamente piores, este era apenas mais irritante.

o linux só fico mesmo privado do guitar pro...

Não sei que software é esse mas há software para criar tabs para guitarras, para afinar guitarras, para escrever musicas para guitarras e outras coisas para GNU/Linux e até é Software Livre.

acho que tem a ver com coisas 3d e floreados que não interessam ao menino jesus

Algumas coisas dessas têm potêncialidades. Existem melhoramentos a nível de GUI que podem ser feitos graças ao 3D, infelizmente ainda não se encontraram muitos, e penso que a m$ também não está a utilizar.

Outro efeito visual que parece não interessar a ninguém são as transparências, no entanto até tem utilidade, pois por vezes estamos a utilizar programas diferentes e queremos utilizar dados aprensentados num que está escondido pela janela do outro. Quando estava a trabalhar na equipa de operações de um ISP isso tinha-me sido particularmente útil. Mas ao que vi a m$ não está a aproveitar as transparências para aumentar a usabilidade, mas apenas para enfeitar.

acho que os SOs já chegaram ao nivel de usabilidade que se proposeram a ter...

Eu discordo!

Acho que do ponto de vista de usabilidade o window$ é uma tragi-comedia. E mesmo os outros têm bastantes aspectos em que podém ser melhorados. E claro à medida que vão aparecendo novas tecnologias vai sempre ser necessário melhorar a sua usabilidade.

Uma coisa que já devias ter aprendido é que não há este tipo de limites.

já repararam por exemplo que os sites em flash, que tão populares eram

Felizmente!

Porque o Flash é um cancro! Não só é uma tecnologia que normalmente é mal utilizada do ponto de vista técnico, como não é um standard do W3C e tem limitações ao nível de interoperatibildiade com outras tecnologias, incluindo standards.

O XP na minha opinião é o unico sistema operativo de jeito que a microsoft lançou a seguir ao DOS...

O DOS não foi lançado pela m$. A m$ comprou o DOS já depois de feito (aliás não foi a única a faze-lo).

Para além disso o xispê não é um sistema operativo decente, tem graves deficiências a vários niveis. A concorrência tem alternativas muito superiores. Pode ter sido uma melhoria em relação aos anteriores da m$, mas acredita que em relação aos outros sistemas operativos de outros fabricantes ele ainda tem muita papa para comer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:D Eu sei, comprovei mais que comprovado, ainda cheguei a usar isso (sim,.. isso, pq não mercece que se chame outra coisa) prai um ano! e eu muito ingenuo smepre a pensar que o problema era meu, ou do pc,....  :D :D :):D:)

:thumbdown: Eu tbm posso falar por experiência própria, quando comprei o meu pc era do tempo do ME. Depois de um ano ou dois o SO já tava de tal maneira (nessa altura ainda não sabia formatar :P) k não havia um dia k não carregasse no famoso botão RESET, chegava a fazer isso umas 10 (ou mais) vezes por dia sem exagerar.

Desde k tenho o XP SP2, só fiz reset uma vez, se não me engano. Agora basta só Crtl+Alt+Del :biggrin:

Em comparação o XP é mt + "leve" k o ME, sem dúvida.

@Rui Carlos

eu este ano obtive uma cópia do XP SP2 em inglês através do DI. mandei mail pos gajos e eles criaram-me uma conta aqui: http://msdn60.e-academy.com/elms/Storefront/Home.aspx?campus=msdnaa_ph9362

e mandaram-me montes de links que a UM tem com software livre ou com licenças para alunos que nós podemos sacar e usar. isto foi +- no inicio deste ano... como podes ver nesse site, faz parte da microsoft e tou na secção da UM - Departamento de informática, ao fazer login tenho montes de software da microsoft que posso sacar e usar e uma chave própria para ti é gerada quando sacas.

Não sabia k nas universidades faziam esse jeito :cheesygrin:

Só fazem isso na UM ou tbm noutras?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol, ele parece que está à espera que o espirito santo começe a programar o OS....

existe 80% de hipoteses de estar pronto em janeiro, mesma estatistica para portugal ganhar à frança

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora