• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

NuGuN

Controlo Motor Brushless

6 mensagens neste tópico

Pll tenho aqui um motor brushless de um disco rigido e precisava dele para fazer uma brincadeirinha mas n sou capas de o controlar  :-[

Já tentei atravez da porta paralela e fiz o seguinte circuito, na saida da PP meti um buffer(74LS541) e nas saidas do buffer meti MOSFET's (K1118) e depois fiz um programa simples que ligava uma saida da PP de cada vez para gerar a sequencia para o motor girar, mas, istu não esta a resultar e não sei como o devo controlar.

Já andei a procura de esquemas na net mas os que encontro são mt complicado para min  :down:

Se algume me poder ajugar...

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Entao pll ng me sabe esplicar como posso controlar um motor deste tipo???

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou ler e depois digo kk coisa, ja dei uma vista de olhos e parace que tem o que eu quero o problema é aquele PIC.. mas vou ver se me safo

Obrigado!

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou ler e depois digo kk coisa, ja dei uma vista de olhos e parace que tem o que eu quero o problema é aquele PIC.. mas vou ver se me safo

Obrigado!

a essência do projecto é o PIC...

Se precisares de ajuda diz

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pela disponibilidade, mas eu ja desisti(plomenos por agora) de fazer eu o controlo do motor, decidi aproveitar as peças de m disco rigido(placa de circuito impresso e motor) uma vez que o projecto não é propriamente controlar um motor brushless :(

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora