• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Google revoluciona relação de desenvolvedores com o Ajax

3 mensagens neste tópico

O Ajax é a linguagem de programação que mais cresce no momento. A expansão deve-se às suas funcionalidades na web, permitindo uma navegação mais veloz e agradável. Isso porque a página programada dessa forma é carregada constantemente, sem a necessidade do uso do botão atualizar. No entanto, o Ajax trabalha com Javascript, uma linguagem limitada que torna a tarefa árdua e complexa.

Sentindo na pele as dificuldades de trabalhar com Ajax, os programadores do Google criaram um conjunto interno de ferramentas para otimizar o serviço. Recentemente, a empresa liberou o Google Web Toolkit para o público. O aplicativo promete revolucionar a relação dos desenvolvedores com o Ajax.

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,OI1066120-EI4802,00.html

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
O Ajax é a linguagem de programação que mais cresce no momento.

O Ajax uma linguagem de programação?  :eek:  Eu sempre achei que era uma tecnologia que se servia de linguagens de programação (PHP, JavaScript) para ser posta em prática.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

são brasileiros, da-lhes desconto... obvio que não é nenhuma linguage de programação, o ajax agrega várias tecnologias e em programação apenas javascript, nada mais.

e tive a ler um pouco + sobre isso e encontrei algo que é bom que se saiba:

Google Web Toolkit (GWT) is a Java software development framework that makes writing AJAX applications like Google Maps and Gmail easy for developers who don't speak browser quirks as a second language. Writing dynamic web applications today is a tedious and error-prone process; you spend 90% of your time working around subtle incompatibilities between web browsers and platforms, and JavaScript's lack of modularity makes sharing, testing, and reusing AJAX components difficult and fragile.

GWT lets you avoid many of these headaches while offering your users the same dynamic, standards-compliant experience. You write your front end in the Java programming language, and the GWT compiler converts your Java classes to browser-compliant JavaScript and HTML.

ou seja, pa usarmos isto, temos de asber java, portanto vai dar quase ao mesmo... apenas agora para quem não tiver a vontade com javascript, pode usar java (se souber claro) que tudo será posteriormente convertido para javascript... pelo menos é o que dá a entender.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora