• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

HuTcH

GUI para C?

16 mensagens neste tópico

boas ppl!

Gostava de saber se existe alguma ferramenta q me permita criar janelas e botoes para os meus programas em C de modo que fiquem parecidos como os do VB?

hugs []

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

dawn2dusk obrg pela ajuda, ms eu actualmente estou usando linux, logo n sei se essa opçao sera' valida, mais uma coisa eu acho q ja' encontrei o q queria, chama.se GTK+, ms pelo q li e' exclusivo para sistemas unix lg n pode ser portado para Windows, alguem confirma?

hugs [ ]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

wxWidgets - Cross-Platform GUI Library

wxWidgets lets developers create applications for Win32, Mac OS X, GTK+, X11, Motif, WinCE, and more  using one codebase. It can be used from languages such as C++, Python, Perl, and C#/.NET. Unlike other cross-platform toolkits, wxWidgets applications look and feel native. This is because wxWidgets uses the platform's own native controls rather than emulating them. It's also extensive, free, open-source, and mature.

http://www.wxwidgets.org :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

dawn2dusk obrg pela ajuda, ms eu actualmente estou usando linux, logo n sei se essa opçao sera' valida, mais uma coisa eu acho q ja' encontrei o q queria, chama.se GTK+, ms pelo q li e' exclusivo para sistemas unix lg n pode ser portado para Windows, alguem confirma?

hugs [ ]

a biblioteca GTK+ penso que funciona em Windows, pelo menos no site tem um link para fazer o download para windows.

existe também o Glade, que é uma interface gráfica que te permite gerar código GTK.

tens também disponível a biblioteca QT (KDE), que neste momento penso que também já pode ser usada em windows.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais facil que isso... para principiantes aconselho o borland, um ide que te permite usar as bibliotecas nativas de varios SOs ( windows linux e outros ) de forma facil e guiada.

Podes sempre usar a bosta do visual studio da micro$oft

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais facil que isso... para principiantes aconselho o borland, um ide que te permite usar as bibliotecas nativas de varios SOs ( windows linux e outros ) de forma facil e guiada.

Podes sempre usar a bosta do visual studio da micro$oft

Não acho que o visual studio seja uma bosta, muito pelo contrário, o visual studio 2005 está muito bom, lá por ser da micro$oft não quer dizer que tenha que ser mau...

E o que era aqui pretendido era um GUI para C e não um IDE

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa... GUI.... guided user interface... n percebo...

queres fazer um gui? queres um gui para fazer um gui? queres bibliotecas usadas para escrita de guis?

O borland tem um ide que te permite criar guis facilmente com drag and drops.

epa... quanto ao visual studio... sim... por ser microsoft acho que é acho que é uma grande bosta... mesmo que aparente ser fixe, por ser microsoft desce logo na minha coinsideraçao.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes não gostar das políticas da empresa, mas isso não quer dizer que o software não seja bom (não estou a afirmar nada sobre o VS). Ainda agora estive a ler um artigo (http://www.eweek.com/article2/0,1895,1983365,00.asp) sobre a superioridade da tecnologia .NET ao software open-source. Quanto à tua dúvida, já te respondi... vê uns posts atrás.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes não gostar das políticas da empresa, mas isso não quer dizer que o software não seja bom (não estou a afirmar nada sobre o VS). Ainda agora estive a ler um artigo (http://www.eweek.com/article2/0,1895,1983365,00.asp) sobre a superioridade da tecnologia .NET ao software open-source. Quanto à tua dúvida, já te respondi... vê uns posts atrás.

não li o artigo, nem sei qual a sua credibilidade, mas encontram-se muitos artigos na net a falar das vantagens dos produtos m$ em relações aos livres/gratuitos que não têm qualquer fundamento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu li, e acho que o Triton não.

O que o artigo diz é que muitas vezes optar-se por soluções Open-Source, mesmo num sistema windows, pode ser mais vantajoso do que adquirir as soluções da Microsoft. (nomeadamente Xamp etc)

(Trata do paradigma Linux -> OpenSource ; Windows -> Microsoft)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu li, e acho que o Triton não.

O que o artigo diz é que muitas vezes optar-se por soluções Open-Source, mesmo num sistema windows, pode ser mais vantajoso do que adquirir as soluções da Microsoft. (nomeadamente Xamp etc)

(Trata do paradigma Linux -> OpenSource ; Windows -> Microsoft)

Isso não tem nada a ver para o caso, o que estava em causa aqui é que os produtos da M$ não prestam, e se leres todo o artigo, vês que o .NET ultrapassa as tecnologias open-source, não interessa se são em Windows ou em Linux.

To test the .Net stack, we ran Windows Server 2003 R2, SQL Server 2005 and SharePoint Portal Server 2003. Across the board, this configuration performed very well, with the top overall average throughput (by far) at 4.59M bps.

To a large degree, we credit this strong showing to the high level of integration that exists among the components of this stack. While most of the open-source and Java systems are developed independently of each other, each of the .Net components is designed specifically to integrate and perform well together.

Já estamos a entrar em off-topic, por isso se houver mais alguma dúvida, que seja postada que estamos cá para ajudar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pedro Tuga GUI pelo menos na ambito da pergunta quer dizer Graphical user interface n percebo o q queres dizer com guided user interface, ms acho q fiquei esclarecido e vou usar o GTK+.

hugs

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se quiseres fazer aplicações multi-plataforma usa antes o wxWidgets, já que este também funciona em cima do GTK+.. não tenho a certeza, mas acho que o GTK+ não dá look & feel nativo.

wxWidgets lets developers create applications for Win32, Mac OS X, GTK+, X11, Motif, WinCE, and more using one codebase.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora