• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

skin

O meu web site

51 mensagens neste tópico

Boas pessoal do forum.

Comecei o projecto deste website para poder disponibilizar os meus tutoriais, artigos que escrevo, projectos que já desenvolvi e que estou ou pretendo desenvolver e programas feitos por mim neste web site.

O site ainda só tem quatro tutorias e 1 artigo mas penso até ao final da próxima semana ter todos os artigos até agor completos e tutoriais prontos no site.

O site não tem muitos conhecimentos técnincos pois é baseado em PHP-Nuke, mas eu estou já a pensar num visual todo construído por mim, e já o estou a desenvolver, e as técnicas que estou a utilizar são HTML (é a base claro), o CSS (para todas as formatações), o JavaScript ( linguagem em que me dou melhor) e o PHP (obviamente), vai conter também animações flash produzidas por mim há já algum tempo.

Outro passo que vou tentar fazer é conseguir alterar a página, simplificando-a, de forma a ser possivel a sua integração com dispositivos de comunicações móveis.

No link em baixo está o site, ainda não está acabado como já referi com muitas coisas que podem e vão ser modificadas, mas para isso também é preciso sugestões e criticas (e elogios :P).

-------->  http://www.skin.fileplace.biz/php/

aceitam-se sugestões de outros dominios ;)!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois... tem ai um problema e ainda por cima irónico... Ao editares o PHPnuke segundo a licença podes fazer o que quiseres mas tens de deixar os direitos...

Ora pelo que estou a ver não deixaste os direitos do PHPnuke no Footer :)

E ainda por cima deste o trabalho como teu usando a licensa CC :D

Mete lá os direitos lá em baixo... não mal e não te tira mérito nenhum por isso :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado.

mas eu não tirei nada a licensa aparece no meu mas quando é um utilizador sem log-in não aparece. regista-te e vais ver.

EDIT

Já retirei a licensa CC.

EDIT2

A licença só aparece em, alguns theme não em todos :)!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu em termos de CSS está limpinho ;):D:D:D nenhum erro encontrado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só umas pequenas correcções..

threath
... deve ser thread.

E antes de pores o simbolo de validade W3C certifica-te que a página segue todas as normas.  This page is not Valid HTML 4.01 Transitional!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu em termos de CSS está limpinho :D:D:D:D nenhum erro encontrado.

Mas o CSS ja veio com o theme do php-nuke...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois já :D

mas quando eu colocar online o site que estou a faze tb vai estar lool ou n :D!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que podes até modificar o php-nuke mas accho que não vais conseguir fazer com que ele fique com HTML ou XHTML valido... eu estou a tentar fazer o meu CMS com XHTML valido mas só que ainda tenho 20 erros no código XHTML.

xhtml6dg.th.png

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas o PHP Nuke é só um site temporário porque eu estou a pensar desenvolver um sem nada dessas templates e programas como Joomla e PHP Nuke e isso. Mas pra já tenho um projecto de Phishing para acabar, dois programas que estou a desenvolver e dois sites, pr isso n tenho tempo para o meu :D.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que podes até modificar o php-nuke mas accho que não vais conseguir fazer com que ele fique com HTML ou XHTML valido... eu estou a tentar fazer o meu CMS com XHTML valido mas só que ainda tenho 20 erros no código XHTML.

xhtml6dg.th.png

usa divs em vez de tabelas e já podes eliminar esses erros todos do height nas tabelas... porque tas a usar tabelas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

xhtml6dg.th.png

usa divs em vez de tabelas e já podes eliminar esses erros todos do height nas tabelas... porque tas a usar tabelas?

Não sei utilizar muito bem Divs  :D (das-me uma ajuda ?)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O design do meu site é assim: (agora tem mais tabelas que na imagem)

laguna14at.th.png

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque é que tentas sempre esconder o endereço do teu site :D! lol

Neste momento penso só poder falar do teu design. Que por acaso msa só por acaso :) esta muito bonito :D.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@kingless

poe as duvidas que tiveres ai em topicos no forum que eu e o resto do pessoal tentamos ajudar no que soubermos. mas se souberes muito pouco de css e/ou divs, convem leres um bocado sobre o assunto. Dá uma vista de olhos por aqui: http://www.glish.com/css/, tem muito sobre layouts sem tabelas e é fácil de perceber e consegues facilmente adaptar ao teu site.

@skin

queres ver o meu? :D acho que nunca mostrei a ninguém, apenas a versão 1, mas a doias ta mais linda lol, só que ainda tá numa fase de desenvolvimento muito + atrazada que a do kingless :X

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque é que tentas sempre esconder o endereço do teu site :D! lol

Neste momento penso só poder falar do teu design. Que por acaso msa só por acaso :) esta muito bonito :D.

Não posso mostrar o endereço porque o CMS está em desenvolvimento e as pessoas não podem acessar o site. Eu seria muito estupido se mostrasse o endereço do site.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@kingless

poe as duvidas que tiveres ai em topicos no forum que eu e o resto do pessoal tentamos ajudar no que soubermos. mas se souberes muito pouco de css e/ou divs, convem leres um bocado sobre o assunto. Dá uma vista de olhos por aqui: http://www.glish.com/css/, tem muito sobre layouts sem tabelas e é fácil de perceber e consegues facilmente adaptar ao teu site.

Só quero que me ajudes da mesma forma que te ajudaram AQUI!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quase que podia jurar q o endereço era este: http://213.22.20.14/laguna/

quando tentas esconder o endereço esconde mesmo tudo ora vai ver a screenshot e ve la se nao encontras la o endereço em outros sitios sem contar aqueles que escondestes :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ai ajudaram-me da mesma forma que ja te disse. eu na altura não fazia ideia o que eram divs se quer, falaram nisso, explicaram-me o que era e eu fui ler sobre o assunto, a unica ajuda-me que me deram, foi um gajo que pegou no meu site e fez uma versão dele com divs sem as tabelas que eu usava, mas nem se quer estava a funcionar lá muito bem, eu só olhei po código, comecei a ler sobre css e tentar entender as coisas, depois perdi uns dias a tentar fazer eu próprio com aquilo que sabia, ninguem fez nada por mim, ajudaram-me foi a tirar dúvidas, quando algo estranho acontecia, ou eu n sabia fazer algo especifico, tirava uma duvida, mas ainda a ler muito sobre isso e a pesquisar tudo e mais alguma coisa. ja te disse que te ajudo, mas não te vou refazer o site por ti. o máximo que te posso fazer, é um exemplo simples e rápido parecido com o teu cms, depois vês o código, lês aquele site que te dei e tentas fazer perceber as coisas, se fizer tudo por ti não vais aprender nada e no futuro queres fazer outra cena e não consegues.

mas agora já tou farto de tar em frente ao pc e tou a transpirar bues, ta um calor infernal... vou ver um filmezito pa relaxar e mais logo vejo se faço qualquer coisa rápida e posto no mais-trafego, já que sete tópico não é teu lol e já chega de off-topics.

@skin, logo, qundo eu voltar eu posto uma pic num tópico novo pa não tar a encher isto de off-topics, agor tenho mesmo de sair desta cadeira...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epah pores ai um exemplo de como fazer tipo uma tabela 2 linhas por 2 colunas com diivs era mto porreiro, porque tbm ja ovi dizer q o site com divs torna-se mto mais rapido :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora