• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

CityTrash

[vb6] Sorteios

4 mensagens neste tópico

Boas pessoal!

Como não tenho grande coisa para fazer nestas férias decidi fazer uns torneios de ps2 com uns amigos e queria fazer os sorteios por meio de um programazito de modo a poupar papel e a aprender melhor a trabalhar com vb.

Eu tinha pensado (no meu mundo ignorante de programar em vb...) em gerar números inteiros aleatórios, guardados num ou + arrays, e atribuir a cada numero uma equipa mesmo sabendo que são + ou - 60.

Mas depois de dar uma vista de olhos neste forum decidi postar a minha ideia aqui para não só saber a vossa opinião, mas também para ouvir sugestões de como o fazer.

Fikem bem e até á proxima visita! ;)

edit: Esqueci-me de dizer o + importante...uso o vb 6.0!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma pergunta: Queres fazer que tipo de sorteio ?

Porque é importante se queres fazer 30 jogos e ir excluindo os perdedores até à final, ou queres um torneio com fase de grupos ?

De qualquer forma eu já fiz um sorteio em PHP uma vez e até foi fácil ;) O que fiz foi dar um número a cada equipa e criava uma lista. Depois ia pegando em dois números da lista de cada vez para fazer um jogo e excluia-os da lista e assim sucessivamente até acabarem os números :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O teu post, foi modificado e movido conforme as regras.

Lê-as sff.

P.S.: só não foi bloqueado porque já tem reply's.

Acredita que as regras são para teu bem. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora