• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Resolução 1024 x 768 é a mais popular

26 mensagens neste tópico

A resolução de écran para computadores mais popular em todo o mundo é a de 1.024 x 768 pixels, indica um estudo da OneStat.

A resolução 1.280 x 1.024 é a segunda mais popular, com 15,8% das respostas.

O formato 800 x 600, que era o mais popular há alguns anos, tem vindo a perder mercado, com apenas 12% do total. Este valor compara com os 18,23% observados há um ano.

A resolução 1.280 x 800 pixels ocupa o quarto lugar, com 4%, enquanto a de 1.152 x 864 é a preferida de 3,9% dos inquiridos.

Fonte: Infortech United

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É bom saber isso pelo simples facto de termos de saber onde é que os nossos sites vão funcionar bem ;)

Eu uso a 1280*1024 à muitos anos com um simples monitor de 17" :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o meu rasca do pc n da mais que 1024x768, se não usava masi, porque para photoshop ajuda muito... o pc agora até já só serve para outras coisas. desde que arranjei portatil, uso 1280x800 que dá mais jeito para tudo o resto com uma área ligeiramente superior.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol,

a cena da popularidade é enganadora... n é a questão de ser mais popular, é mais naquela... é o que o pc dá.

O meu só dá 1024x... n posso usar mais... n é que seja a minha favorita..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Claro pedrotuga... mas isso não interessa se o pc dá mais ou não...

Interessa saber é qual das resoluções é mais usada :P Eu posso ser cego que nem uma toupeira e usar 800x600 num monitor de 21" ;)

E ninguém quer saber o meu hardware :D Querem saber é a resolução que eu uso :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim por acaso também uso 1024x768 (mesmo que tenha de ser interpolada a 43Hz ;), monitores velhos é assim).

Talvez com um novo mude para uma resolução acima...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

AriOps, rapaz tu tem cuidado!

Eu a 60Hz fico com os olhos a chorar ao fim de 30 minutos a escrever!

Tenho que usar sempre >75Hz ;)

Olha que isso não faz bem nenhum aos olhos... acho que devias investir um pouco num monitor, olha que olhos só tens 2 para a vida toda :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

yaps... concordo com o quickfire.... um monitor lcd é fundamental.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

prá semana que vem em principio já está resolvido o problema ;)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu uso 1.024x768 no portátil (não dá mais e mesmo que desse em 12" não seria boa ideia) e 1.152x864 no "desktop"; neste podia usar mais, mas o monitor ainda é de 15" (com 8 anos...)

mas este estudo mostra que ainda existe uma percentagem considerável de pessoas a usar 800x600, pelo que os nossos site devem estar a funcionar com esta resolução.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epah... q rica 1680x1050 que uso no portatil... da-me um rico ambiente de trabalho para trabalhar... entao no VS dá cá um jeitasso fantatisco...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epah... q rica 1680x1050 que uso no portatil... da-me um rico ambiente de trabalho para trabalhar... entao no VS dá cá um jeitasso fantatisco...

qual é o tamanho do ecrã?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora é mesmo uma noticia à infortech... Ou seja, sem qualquer querdibilidade.

Em primeiro lugar, onde é que está o estudo?

http://www.onestat.com/html/aboutus_pressbox43-screen-resolutions.html

As estatisticas feitas pela OneStat são recolhidas on-line. Ora as estatisticas on-line na maior parte dos casos não são técnicamente querdíveis, pois não é publicada a informação necessária para analizar e verificar os dados recolhidos, é facil forja-las e também é facil que um bot qualquer adultere acidentalmente os resultados.

Mas o melhor de tudo é que  tenho sérias duvidas quanto à validade da amostra e até mesmo quanto aos numeros finais, até porque ao contrário do que é obrigatório por lei, coisas como a margem de erro, e dados relativos à amostra não estão publicados.

Quanto à importância da informação. Bem não acho que seja muito relevante, quem desenvolve para ambientes web tem de conhecer os standards da web e as linhas guias de acessibilidade do W3C. E se souberem isso sabem desenvolver sites que funcionam quer em 800x600 quer em outras resoluções. Já quanto a aplicações de desktop, também há metodos de resolver o problema e qualquer sistema decente tem tecnologias assistivas que fazem com que a resolução não seja problema para o utilizador (screen magnifiers, screen readers, on screen keybords, opções de configuração que não são exclusivamente assistivas, etc...).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

qual é o tamanho do ecrã?

15.4'' wide

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o meu também é 15.4'' e só dá 1280x800 :) eu nem queria tanto como tu tens, mas só mais uma acima era o ideal...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o meu também é 15.4'' e só dá 1280x800 :) eu nem queria tanto como tu tens, mas só mais uma acima era o ideal...

É uma resolução que tenho noção que me afecta um bocado a vista, devido às horas que passo no PC...mas como é bastante prática para mim, opto por usa-la.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso  1.152 x 864  :)

O mesmo por aqui, já uso esta resolução há uns anitos e gosto bastante, mesmo podendo ter superior optei por esta e habituei-me :D

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, por aqui sempre se usou 1280x1024 e tem dado para tudo! :) (o monitor tem cerca de 8 anos mas é o melhor que já tive, CRT MAG 17", recusei trocar por um TFT)

falco, já te vi dizer várias vezes querdíveis, mas penso que seja credíveis. :D Fiquem bem!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

12840*1024 no trabalho e em casa 1152*864 (axo q é assim) em casa :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora