• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Triple

Que livro comprar!

7 mensagens neste tópico

Boas,

Estou a pensar comprar um livro sobre Pascal, gostava que me dissem umas dicas sobre qual livro devo comprar, quais as melhores editoras para futuras compras, as lojas onde posso comprar os livros etc.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Recomendo "Introdução à Programação usando o PASCAL" de J. Pavão Martins.

Muito bom livro!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se estiveres a começar programação não te aconselho Pascal como linguagem de iniciação mas como o tópico é sobre que livro comprar vou tentar-te ajudar. É um bocado díficil arranjar bons livros para iniciação ao Pascal, mas como já foi dito anteriormente, o do J. Pavão Martins é muito bom. Se preferires em inglês e um bocado mais actualizado, tens o Pascal Programming de B.J. Holmes.

http://www.amazon.com/gp/product/0826454291/sr=8-4/qid=1152320332/ref=pd_bbs_4/102-4449617-6047344?ie=UTF8

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quero comprar um livro sobre Pascal porque é a linguagem que vou aprender este ano (10ºano). Penso que vou mesmo pelo primeiro livro porque não tenho paciencia para estar a ler um livro todo em inglês ;) Obrigado pela ajuda.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se vais aprender na escola, o melhor mesmo é o livro da disciplina (claro que complementar com mais um ou outro livro nunca é demais).

O resto vem com a prática.

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quero comprar um livro sobre Pascal porque é a linguagem que vou aprender este ano (10ºano). Penso que vou mesmo pelo primeiro livro porque não tenho paciencia para estar a ler um livro todo em inglês ;) Obrigado pela ajuda.

Cumps

Acredita que pela escola com o manual da disciplina ficas bem servido, mas acho que se arranjares um livro a parte fazes bem porque a maioria das funções e procedimentos já pre-criados e conhecidos não vêm no manual de BP do 10º ano, eu já fiz a disciplina 2 anos (no 10º não por burrice mas porque me apteceu...) e sei do que falo, só atravéz da net é que tenho aprendido algumas funções e procedimentos porque a maioria do conteúdo que vem no livro não é completo o suficiente..

Espero ter ajudado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cumps

Fazes mal. Normalmente os livros em Português são piores que os em inglês. Não sei se é este o caso, mas isso é normal.

A razão é simples: há mais pessoas a escrever em inglês e com mais e melhores conhecimentos do que se encontra em Portugal.

Não vejo razão para se ficar mais mal servido só porque "não se tem paciência" para ler em inglês...

Se de futuro quizeres seguir a área da programação, vais ter de arranjar paciência...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora