• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

skin

Cascading Style Sheets

9 mensagens neste tópico

Cascading Style Sheets ou Folhas de Estilo em Cascata, é o nome de uma tecnologia criada para complementar a linguagem HTML e facilitar a criação e manutenção do design de páginas Web através de estilos, o que possibilita a mudança da aparência de todos os elementos de todas as páginas que estejam relacionados com determinado campo do mesmo estilo. Em vez do programador criar uma ligação para uma folha de estilos que pode estar implementada na página ou num ficheiro exterior. Devido a esta nova tecnologia ficou possível alterar muitos estilos de várias páginas e objectos alterando apenas num campo.

A primeira versão chamada CSS1 foi lançada em Dezembro de 1996 e é um modelo simples de formatação, na maior parte para apresentações screen-based.

O CSS1 tem aproximadamente 60 propriedades.

A segunda versão CSS, CSS2 foi lançada em Maio de 1998, além de incluir todas as propriedades do CSS1, possui por volta de 70 novas propriedades .

Ambos os padrões CSS1 e CSS2 são reconhecidos pelo W3C (World Wide Web Consortium ), entidade que cuida do desenvolvimento e padronização das tecnologias ligadas à Internet.

By Skin

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E é uma grande tecnologia :)

Por vezes nao a percebo, mas é uma fofa :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E é uma grande tecnologia :)

Por vezes nao a percebo, mas é uma fofa :D

Uma tecnologia que dá muito jeito a quem a entende :)

É fácil de aprenderes, pegas num tutorial qualquer e que por muito fraco que seja ficas sempre com a ideia e depois avançar n e mt dificil.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya eu sei, eu entendo-a na teoria, mas dps na pratica passa-se, mas só as vezes :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente as vezes é uma bikeiro do caraças "manejá-la" lol, tipo existe muitas incompatibilidades com o iexplorer/firefox e outros browsers claro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente as vezes é uma bikeiro do caraças "manejá-la" lol, tipo existe muitas incompatibilidades com o iexplorer/firefox e outros browsers claro.

Isso é mesmo o PIOR ! :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é verdade mas não só a nível das CSS como de outras coisas. É muito difrente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é verdade mas não só a nível das CSS como de outras coisas. É muito difrente.

ya, mas estavamos a falar so a nivel de CSS :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya, mas estavamos a falar so a nivel de CSS :P

Sim eu sei isso mas só estava a fazer uma breve referência :cheesygrin: continuemos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora