• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

skit

Sistema de login

6 mensagens neste tópico

Boas,

Estou a criar um pequeno cms, mas tenho um problema sei como hei-de fazer as pessoas registarem-se e por ai além mas depois como fazer para aparecer que estão ligadas ? Por ex. consigo fazer a pessoa fazer o login mas e depois ? Por ex neste fórum depois passamos a ter acesso a mais coisas, e a parte de cima mantêm-se a dizer que estamos "loggados" como tal e tal. Gostaria de saber qual a melhor forma de fazer algo similar ... :)

Já pensei em criar uma variável que depois inclui-se o nome do user mas tornava-se complicado.

Se puderem dêm ideias e dicas :)

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pa, tens ke por session start na pag de login, e usar a variavel de sessao em todas as outras paginas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Thanks. Surgiu-me outra dúvida, por ex. se colocar na página login no inicio $register = 0 e no fim se o login for aceite colocar $register = 1. Essa variável é própria apenas do user loggado, certo ? Se aparecer outro user (outra pessoa a abrir a página) começa com register = 0 certo ? é como se o php corresse como um programa dentro do computador de cada pessoa ?

P.S. - Peço desculpa por ter colocado o tópico na zona errada. Ainda sou novo por estes lados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já tenho o sistema implementado, com sessões e assim ... mto obrigado ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora