• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vbmaster

LinTeam - tópico oficial / #linteam @ PTNet

148 mensagens neste tópico

linteam8jk.png

Ora boas, assim se apresenta no Portugal-a-Programar, a team antes exclusiva do fórum BTuga, LinTeam.

Basicamente a team teve origem na secção GNU/Linux do fórum BTuga, com o grupo de utilizadores que mais lá participavam e que depressa começou a trabalhar com o objectivo de tornar aquela secção num local melhor. Não desistimos do BTuga, mas achou-se por bem passarmos a actuar num local onde o nosso trabalho fosse mais reconhecido, e onde igualmente pudessmos continuar a levar o opensource a toda a comunidade.

A team apresenta-se no Portugal-a-Programar em busca de mais utilizadores que a nós se queiram juntar, para organizar esta secção do fórum, escrever tutoriais, reviews, suporte aos utilizadores, etc etc. Espero que gostem do nosso trabalho (todo o que já foi feito deverá aparecer no p@p nos próximos diass) e que passem a gostar mais da secção mais livre do p@p.

Actualmente a LinTeam tem os seguintes utilizadores:

Sintam-se à vontade para se juntar a nós bastando para isso que mostrem essa intenção neste post. A única condição é que usem GNU/LInux, ou tenham usado por tempo suficiente para que tenham adquirido conhecimentos que vos permitam executar os trabalhos já citados, que a team realizará neste fórum.

A partir desse momento, e como indicador que pertencem à team, passarão a poder usar a nossa banner, que se encontra logo no ínicio desta página.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esperamos continuar o nosso bom trabalho neste fórum

O vbmaster esqueceu-se de dizer, qualquer dúvida poderá ser esclarecida no nosso canal no IRC, #Linteam @ PTnet

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sejam bem-vindos. Espero que façam um grande trabalho por esta secção, equivalente ao trabalho feito no BTuga.  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora nem mais! o Rui já disse tudo. Muito bem vindos, espero que gostem da comunidade. Só um pequeno á parte, era mesmo fixe era que se apresentasem por aqui neste topico e que usasem (nem que fosse só durante 1 ou 2 semanas) todos a sig igual só para a malta ir reconhecendo com mais facilidade o pessoal! :)

Bem vindos! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem, eu sou o _JR_ :)

Sou membro da LinTeam desde os primeiros dias, e ainda hoje vou passar os tutoriais que pus no forum do Btuga para aqui :)

Quanto à signature, eu sempre a usei no Btuga não sei porque não a utilizarei aqui :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem eu sou o Aarin, pode ser q ja tenham visto 1 ou 2 posts meus, visto q ja aki vinha antes desta nossa expansao para o p@p.

qto a signature e como o _JR_ diz... se eu ja a usava antes pk haveria de a mudar? :)

espero q se possa ajudar o ppl daki no universo linux O0

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e explicarem exactamente o que é isso? é que eu nunca tinha ouvido falar da linteam e não ideia o que seja... que fazem? quais os objectivos? para que serve? etc... este tipo de coisas... através do tópico inicial, não tiro nada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem eu tmb sou da team...

Nazgulled um pouco da história da team para perceber os objectivos: na secção GNU/Linux do Btuga havia aproximadamente 2 posts por semana. Então fizemos a Team com o Objectivo de divulgar e esclarecer, fazer how-tos etc sobre linux. Como fomos bem sucedidos, decidimos expandirmos para o P@P :)

é mais ou menos isso assim por alto :)

btw sou o CR_ e também pertenço a Linteam...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O CR_ mais o _JR_ são os brothers que confundem o pessoal todo a usarem o mesmo nick no IRC xD

Eu sou um dos membros que se encontrou numa bela confusão para se registar no btuga para participiar nas actividades da team

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda hoje começarão a ver um pouco do nosso trabalho....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Ghetto_Smurf é o membro mais k julga que é g33k :x

Errado. Eu ao contrário de muita gente por aí, eu gosto de usar o X e não ando a arrancar cabelos à custa de compilações de dias e dias xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Ghetto_Smurf é o membro mais k julga que é g33k :x

Errado. Eu ao contrário de muita gente por aí, eu gosto de usar o X e não ando a arrancar cabelos à custa de compilações de dias e dias xD

às vezes as compilações de horas permitem ganhar alguns segundos por dia, e ao fim de alguns anos podes ser que compense (ou não  :))

se bem que o principal motivo pelo qual eu já compilei o Kernel do Fedora foi para activar o suporte a NTFS.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah e tal, mas compilar kernel's não demora nada e faz-se com muita facilidade...

Compilar GNOME é que já não posso dizer o mesmo.... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu sempre que tenho de compilar o gnome (tipo uma actualização ou a primeira vez k o instalei) deixo-o de noite... quando acordo já está, portanto não custa nada lol.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, mas a mim não é só compilar, é compilar e sacar...

Umas 20 horas no mínimo.... :)

Try Gentoo :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Try Gentoo :)

Isto sim é desejar dores de cabeça aos users :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Era possível criar-se um tópico para Request's de tutos ?

Não querendo sobrecarregar-vos claro, mas visto que sou newbie em Linux gostava de uns tutos principalmente na ordem das ligações à net

Eu sei que já há um post disso, mas seria request's disto e não só, e request's meus e não só :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que podes livremente crira um tópico com uma tag [REQ] para um tutorial, programa, etc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que podes livremente crira um tópico com uma tag [REQ] para um tutorial, programa, etc

Ok, talvez faça isso :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Umas 20 horas no mínimo.... :P

Try Gentoo ;)

eu uso gentoo... e nunca me demorou 20horas... nem coisa que se pareça

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Umas 20 horas no mínimo.... :P

Try Gentoo ;)

eu uso gentoo... e nunca me demorou 20horas... nem coisa que se pareça

Eu instalei a partir da minimal... se tu fizeste o mesmo então não acho possível, agora se usas a universal, assim já acho.

A diferença é que a primeira vai sacar à net, a segudna já tem os pacotes no cd.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

usei a universal, mas é indiferente porque não instalei a que vinha no cd... pois queria a ultima (na altura era a 2.12) e no portage não tava nada no stable, portanto, foi tudo sacado da net e o cd só o usei mesmo pa instalar o básico, depois nunca o usei para mais nada.

tu é que tens a ligação lenta e isso demorou 15hrs a sacar e o resto a compilar ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sabes, o maior tempo que se perde não é a sacar, é nos retrys...

Aquilo pára muitas vezes não sei porquê de contectar ao darkstar, e fica até à 5ª retry e só depois é que volta a sacar. Até chegar á 5ª retry vão 10 minutos, logo... ;)

Não sei se o darkstar tem algum protecção ou assim...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tenho os meus mirrors no make.conf só com o darkstar, acho que não tenho mais nenhum e nunca tive problemas com ele, sempre que precisei de sacar algo, o darkstar funcionava bem e bastante rápido... a volta dos 300/400kbps... a esta velocidade, como vês, sacar o gnome será num instante e akilo a compilar, deve demorar no maximo dos maximos umas 6 horas, ms n deve ser tanto, penso eu, nunca cronometrei...

mas ainda no outro dia, tive a fazer update para a versão 2.14 e já não actualizava o sistema ha uns tempos então tinha um numero grande pacotes pa sacar e compilar e deixei de noite, quando acordei, tava tudo pronto. pelo menos, no meu caso, não tenho reparado que aquilo a compilar demore assim tanto quanto isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora