• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Um terabyte portátil

13 mensagens neste tópico

A Seagate acaba de patentear uma tecnologia que promete multiplicar por 10 a capacidade de armazenamento dos discos rígidos de computadores portáteis. A patente incide sobre a tecnologia Heat-Assisted Magnetic Recording e pode ser o primeiro passo para que, em breve, um disco rígido vulgar consiga armazenar mais de um terabyte de informação.

A nova tecnologia pressupõe uma maior proximidade entre a “cabeça” de leitura e gravação de dados e o disco rígido propriamente dito. Esta solução permite inserir uma maior quantidade de dados na superfície magnética do disco rígido.

A Seagate recorre ainda a um reservatório de lubrificante de nanotubos que é periodicamente injectado para a superfície do disco, a fim de manter as propriedades magnéticas.

A Seagate não adiantou qualquer data para o lançamento dos novos discos rígidos.

Fonte: Infortech United

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o teu pai tinha deserdono de uma discográfica ou então não sei se o enchias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o teu pai tinha de ser dono de uma discográfica ou então não sei se o enchias

e mesmo assim não era fácil...

... já para não falar que irias ouvir cada música uma vez por ano  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Neste momento tenho cerca de 2000 albums

se cada um ocupar 150 megas....

2000*150=300 000 megas= 300 giga = 0,3 tera

300 gigas... 30 por cento já estavam. Enchia bem o resto pois gostava de ter muitas discografias completas e muitas colecoes que nao posso ter por não conseguir salvar tanta coisa... como podem ver não é assim tão dificil... para um music adict como eu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tenho cerca de 4Gb de música e já tenho muitas músicas que é raro ouvir, imagino se tivesse 300Gb...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

imaginem agora este menino a  pagar cada album!

2000* 10€ (preçode saldo de cada album)= 20 000€ ---> 4 mil contos! :eek:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tenho cerca de 4Gb de música e já tenho muitas músicas que é raro ouvir, imagino se tivesse 300Gb...

4 gigas é o que acabo por juntar ao fim de 3 ou 4 semanas e lá vão eles p o dvd passados uns tempos. A parte disso tenho uma pasta com 9 gigas de albuns que ouço mais e que já estão em cds e dvds mas que mantenho nodisco.

imaginem agora este menino a  pagar cada album!

2000* 10€ (preçode saldo de cada album)= 20 000€ ---> 4 mil contos! :eek:

Por isso é que eu acho que a história de pagar 20 euros por cada album não faz sentido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu estou a apanhar a conversa a meio, mas cá vai.

Axo que o que 'teoricamente' não faz sentido é haver por exemplo um sipositivo portatil para reprodução audio com capacidade de 1 terabyte, não imagino ninguem a conseguir encher aquilo tudo com musica legal. Ou seja, há aqui um contrasenso qualquer,... não bate a bota com a perdigota, né?:S   

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu estou a apanhar a conversa a meio, mas cá vai.

Axo que o que 'teoricamente' não faz sentido é haver por exemplo um sipositivo portatil para reprodução audio com capacidade de 1 terabyte, não imagino ninguem a conseguir encher aquilo tudo com musica legal. Ou seja, há aqui um contrasenso qualquer,... não bate a bota com a perdigota, né?:S   

N percebo bem a forma como usas a palavra "legal", mas leste o que eu escrevi?

Eu enchia um ter na boinha.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mesmo que tu enchesses um terabyte, a meu ver não tem interesse para um leitor portátil, mas pronto, é só a minha opinião...

Agora no que toca a discos rígidos para computadores, aí é que a situação muda, pois todos sabemos que estamos numa era em que tudo ocupa muito, logo quanto mais capacidade melhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mesmo que tu enchesses um terabyte, a meu ver não tem interesse para um leitor portátil, mas pronto, é só a minha opinião...

Agora no que toca a discos rígidos para computadores, aí é que a situação muda, pois todos sabemos que estamos numa era em que tudo ocupa muito, logo quanto mais capacidade melhor.

ja pensas te se compensava o dinheiro k ias dar para ter 1 terabyte para ouvir 1 terço por ano :eek:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja pensas te se compensava o dinheiro k ias dar para ter 1 terabyte para ouvir 1 terço por ano :eek:

um terabyte era para arquivar tudo arrumadinho... qto a ouv ir, todos temos cds em casa qu enao ouvimos, qual ë o mal disso'?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora