• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

andronikus

Leitura/Transmissão de dados pela porta USB c/ adaptador USB-Série

5 mensagens neste tópico

Boas....

Tenho um programa que permite fazer a leitura/transmissão de dados pela porta serie. O meu PC não tem porta serie e uso um adaptador serie - USB. Sera que é possivel fazer a leitura a partir de uma porta USB em vez da porta serie?

cumps    :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem vindo ao fórum andronikus

Eu em C/linux fiz leitura/transmissão de dados pela porta serie. Obviamente que caso não tivesse porta de série, não teria acesso ao "/dev/ttyS0" porque não existe (penso eu de que).

Nesse caso abria a porta de USB e fazia a comunicação normal permitida pelo USB e o adaptador tratava do resto (eu nunca fiz isso, não sei se funciona).

Ficou a minha opinião do pouco que eu sei.

Cumpr. bk@ero  :)

EDIT: Alterei o título do tópico de modo a ser mais esclarecedor/legível aos leitores do fórum.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e qual é o ficheiro que representa a entrada USB?

Para a porta serie temos os ficheiros /dev/ttyS0 e /dev/ttyS1.... E para o USB?

cumps ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei como funciona o driver do teu adaptador... mas não ficas com um dispositivo virtual que representa a porta série? Pelo menos o meu adaptador em Windows funciona assim...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas..

eu tou agora a fazer um programa e tb uso um coversor USB/porta serie, se estiveres a trabalahar em linux em vez de fazeres /dev/ttyS0 faz /dev/ttyUSB0, se nao der vai ver qual e a USB k estas a usar pode ser a USB1 ou adiante.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora