• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jluisfer

Principais diferenças entre ADO e DAO

2 mensagens neste tópico

Boas,já ando nisto de programação há algum tempo mas como o ramo da empresa onde eu trabalho não é programação e os programas que já desenvolvi são esporadicos neste momento,digamos que à uns tempos era preciso desenvolver uma serie de pequenos programas para ajuda da produção e agora devido a se ter comprado um software integrado já não é tão necessário,em todo o caso o bichinho da programação está sempre cá.Até agora só trabalhei com VB6 e os projectos todos(e não foram assim tão poucos como isso) limitam-se a prjectos do tipo lê de base de dados escreve em Base de dado,apresenta resultados da base de dados em ecran.Sempre usei até hoje o VB6 com Access 97 e o DAO 3.5 e daí a minhs duvida:

-Quais as principais diferenças entre o DAO e o ADO e quando digo diferenças não é a nivel de codigo mas a nivel do motor em si?O ADO é muito mais robusto?Permite coisas que o DAO não?

-Posso passar a usar ADO mantendo o access 97 ou o ADO só funciona com base de dados mais recentes?

Basicamente o que pretendia com este topico era uma comparação,vantagens,desvantagens entre o DAO e o ADO

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acho que a diferença principal é que o DAO foi desenvolvido especificamente para JET Databases (Joint Engine Technology), e o Access é uma delas

Mas para uma compatibilidade e portabilidade dos programas, é melhor usar o ADO porque é mais universal

Eu acho até que o DAO foi descontinuado, eu já não o uso há muito tempo, só uso ADO

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora