• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

dragao-azul

como por um site comercial no google?

15 mensagens neste tópico

boas,

é preciso pagar para por sites comerciais a aparecer no google como qualquer outro site?

é que tenho um site online à 1 ano e nao aparece no google...

o site tem estes comandos meta:

<meta name="description" content="(descrição do site)">

<meta name="keywords" content="(uma lista com umas 10 palavras/expressões que descrevem o site)">

<meta name="distribution" content="Global">

<meta name="copyright" content="(copyright)">

<meta name="author" content="(autor)">

<meta name="robots" content="all">

<meta name="expires" content="never">

<meta name="revisit-after" content="15 days">

o que está entre () tem outras coisas escritas, mas como é um site comercial não escrevi para nao fazer publicidade...

é preciso modificar/ acrescentar algo?

ps - acho que este topico esta na secção certa já que não é propriamente programação, mas se tiver no sitio errado mudem sff.

thx

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O google funciona percorrendo os links e indexando as páginas que encontra. Assim para que o tua página/site apareça no google tem de existir outra página com link para ti e que já esteja registada no google ou que seja registada no mesmo momento que a tua, isto é, o google segue os links que encontra nas páginas e vai seguindo até encontrar páginas sem links, se não existirem  links para a tua página então ela nunca aparecerá no google.

Bem, nunca não é verdade, podes adicionar tu o link ao google, mas como eles dizem, não te garantem que a página seja adicionada amanhã, ou no próximo mês, ou até no próximo ano.

Esta é a forma de funcionar do google, que é um motor que percorre a web seguindo links, outros motores possuem outras formas de trabalhar, mas se fores às páginas desses motores deves encontrar informação de como fazer o teu site aparecer.

Neste caso segue os links que te deram antes, mas não esperes que a tua página apareça já amanhã, vai depender de quando for a próxima pesquisa do motor do google.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para adicionares ao google primeiramente tenta isto

https://www.google.com/webmasters/sitemaps/siteoverview

se não te for possivel tens de optimizar as tuas tag's. existem muitos sites na net para fazeres isso.

tag's principais:

<TITLE>  </TITLE>

<META NAME="author" CONTENT=" ">

<META NAME="subject" CONTENT="  ">

<META NAME="Description" CONTENT="  ">

<META NAME="Classification" CONTENT="General">

<META NAME="ratting" CONTENT="General" />

<META NAME="Keywords" CONTENT="    ">

<META NAME="geo.region" CONTENT="PT" />

<META NAME="Language" CONTENT="Portuguese">

<meta http-equiv="Content-Language" content="pt">

<META HTTP-EQUIV="Expires" CONTENT="never">

<META NAME="Copyright" CONTENT="    ">

<META NAME="Designer" CONTENT="    ">

<META NAME="Publisher" CONTENT="  ">

<META NAME="Revisit-After" CONTENT="1 week">

<META NAME="distribution" CONTENT="Global">

<META NAME="Robots" CONTENT="INDEX,FOLLOW">

<META NAME="city" CONTENT="    ">

<META NAME="country" CONTENT="Portugal">

<META NAME="url" CONTENT="    /">

<META NAME="title" CONTENT=" " />

<link rel="shorcut icon" href="favicon.ico" />

<link href="css.css" rel="stylesheet" type="text/css" />

atenção que este não está segundo as normas ;) porque as letras tipo META NAME CONTENT têm de ser minusclas :)

espero ter ajudado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

atenção que este não está segundo as normas ;) porque as letras tipo META NAME CONTENT têm de ser minusclas :)

porquê?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não sei mas li em algum lado que o WW3 (acho eu que é isto) na nova documentação não permite este tipo de escrita em HTML. Penso eu de que...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hum... penso que será W3C, "World Wide Web Consortium", mas a correcção é off-topic, sorry.

www.w3c.org

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não sei mas li em algum lado que o WW3 (acho eu que é isto) na nova documentação não permite este tipo de escrita em HTML. Penso eu de que...

penso que só no XHTML é que tem que ser minúsculas.

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/strict.dtd">
<html>
  <head><META NAME="robots" CONTENT="all"><title>pt</title></head>
  <body><p>aaaa</p></body>
</html>

este exemplo foi validado pelo w3c para HTML 4.01 strict e usa maiúsculas nas meta tags...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não sei mas é na nova versão que ainda não está completa. É essa que mostraste? É que eu não tou a ver mesmo onde li :S!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o problema deve ser mesmo não haver links para a pag...

outra pag com os meta iguais (de onde tirei estes) aparece no google e a pagina que estou a tentar por lá so tem um link no directorio do sapo...

vou ver se consigo por mais links noutras pag.

thx ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

todas as minhas paginas (website, fotolog e blog) aparecem no google, montes e montes de links para partes especificas do site com simples procuras no google. não tenho meta tags nenhumas nem nunca adicionei nada ao google. axo que é uma questão de se o teu site em visitas, os bots do google acabam por encontrar o site e indexam automaticamente... ms se tiveres poucas visitas e o teu site não for referenciado em lado nenhum. já deve ser mais complicado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

uma solução é adicionares o teu site nos indexes da Sapo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

uma solução é adicionares o teu site nos indexes da Sapo...

já la esta à montes de tempo... desde o ano passado... tb ja esta nas paginas amarelas mas no google nada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso tb pode depender do server, pk tipo eu tenho uma pag no.sapo.pt e ela aparece no google, e está nos index's da sapo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora