• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

teckV

Perguntas e Repostas Linux Basico

6 mensagens neste tópico

site em portugues com centenas de Perguntas/Respostas (FAQ) sobre questões basicas e não só de linux...

muito bom para os primeiros passos e desevolvimento de conhecimentos

perguntas do tipo (apenas um subset para exemplo)

10-04-00 Desafio III - Como descobrir o IP address de um computador através de seu nome?

07-04-00 O que eles dizem de você?

05-04-00 Desafio II - Como restringir o acesso a páginas HTML via senha? Vale um CD do Linux.

04-04-00 Desafio - minha resposta. Como apaguei os arquivos de fotos não usadas.

31-03-00 Quero dar um telnet como root.

30-03-00 Configure o seu ambiente de trabalho.

29-03-00 O comando alias

27-03-00 Diversas formas de se listar um subdiretório

23-03-00 A palestra como devia ser: Linux - Os Primeiros Passos

20-03-00 Cuidado! Ao instalar o Linuxnão queime seu monitor

16-03-00 Estude e teste um simples CGI na internet.

15-03-00 Como funciona o CGI-script e por que Perl?

14-03-00 Como são processados os formulários preenchidos no browser?

13-03-00 Como encaixar o Linux em uma rede local com máquinas Windows?

09-03-00 Qual versão de Linux devo usar em minha máquina?

03-03-00 Reusando comandos antigos do bash

02-03-00 Documentação básica sobre Unix

22-02-00 Como instalar o Linux em minha maquina com Windows?

Você não usa Linux porque não quer

Editorial

Até a pouco tempo atrás muita gente tinha desculpa para não usar Linux: era difícil de instalar. Hoje em dia com o kurumin (uma distribuição Linux derivada da Knoppix/debian) ninguém tem desculpa. Basta bootar o microcomputador pelo CDmesmo que ele só tenha o windows. Pronto! Você tem uma máquina Linux. A capacidade de reconhecimento de hardware é fantástica. O kurumin reconhece desde softmodens (muita gente já penou com isso) até equipamentos ligados na USB. Talvez você não tenha idéia do quanto isso é incrível. Imagine diversos fabricantes de hardware lançando equipamentos para o mundo Microsoft. Agora imagine diversas pessoas no planeta Terra fazendo uma engenharia reversacriando os drivers e mais algumas pessoas colocando todos esses drivers em um sistema operacional que vai ativá-los adequadamente no momento do boot via CD. Acho que deveriam eleger o kurumin/knoppix/debian como a oitava maravilha do mundo!

O kurumin pode servir como um disco de recuperação. Você pode bootar o kurumin e depois montar o winchester e enxergá-lo através do Linux. Assimvocê pode corrigir uma possível perda de visibilidade do windows porque o lilo.conf estava mal configurado. O único porém é que o kurumin vem meio pesadão: boota direto na interface gráfica kde abrindo muitos aplicativos e "comendo" muita memória. Se você não tiver um micro computador mais moderninho vai sofrer até o kurumin bootar. No próximo boletim vou falar como instalar o kurumin no hd. E depois vou falar como alterar a interface gráfica do kurumin.

http://www.pcs.usp.br/~jkinoshi/bs/

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha a todos tenho uma pergunta para fazer?

Tenho um pc pentium2 a 266mhz , 128mg memoria mas um disco 3G, queria saber de um linux para instalar neste sistema!

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Devido ao capacidade de disco que tens aconselhava-te um Slackware, ou um debian com Xfce...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E porque não tentar dar uma vista de olhos no DSL (Damn Small Linux)?

Também é leve e foi feito pensando em PCs um pouco já com uma certa idade. (com teias de aranha e com um pingo a mofo  :confused:)

Cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora