• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

skin

O ISP com a maior velocidade do país!

29 mensagens neste tópico

A Clix acaba de disponibilizar aos seus clientes o novo serviço de 20 MB. Esta nova velocidade vêm substituir a antiga velocidade de 16 MB. Todos os clientes que estavam integrados no pacote de 16 MB de velocidade foram agora migrados para a nova velocidade estando já está no seu pleno. O Clix pode não ter cobertura em muitas zonas de Portugal contudo é neste momento o ISP que oferece a melhor relação velocidade/preço/tráfego. Esta nova velocidade mantém tanto o preço da anterior (34,90 €) bem como o tráfego de 25 GB indiferenciados.

Fonte: CDRWXP

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu pago 22,50 por 2 megas :\ por mais 10 €uritos tinha 20 megas UI!!

só que implicava ter que comprar um modem adsl2, nãop tenhho guita pa isso

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

amigo, na vida há sempre um preço a pagar por tudo ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Entao irás ser migrado para 4mb visto a clix ter acabado com os 2mb em zonas clix...agora quando não perguntes porque n te sei responder. Não te esqueças  que não basta teres o equipamente para conseguires usufruir da velocidade... a distância que tens da central tb conta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Entao irás ser migrado para 4mb visto a clix ter acabado com os 2mb em zonas clix...agora quando não perguntes porque n te sei responder.

que bom ;):D:D eu tb sou cliente de 2mb e sei que eles já nos vão dar mais 5gb de tráfego mas disso não sabia :):D:D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tb só são 25 euros  :dontgetit: pouco €€€€  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É bom que a Clix tenha infra-estruturas que consigam suportar essa gente toda, caso contrário acontece a desgraça que ocorreu à uns meses.

Vários conhecidos meus quando aderiram à Clix, ficaram sem net durante várias semanas. A razão? A Clix não tinha infra-estruturas suficientes para suportar tantos clientes. Continuava a receber dinheiro para encher os cofres, mas net nada. Houve histórias de pessoas que ficaram MESES sem internet, quando a Clix tinha garantido que apenas demoravam uma semana. E nos tempos de hoje, quem depende da net sabe que isto pode ser muito mau. Em alguns casos especiais (como web designers freelancers) pode mesmo a ser fatal.

Após a transição, alguns dos meus amigos arrependeram-se de mudar de ISP, porque apesar de as velocidades no início serem óptimas, após umas dezenas de milhares de clientes adicionais terem aderido à Clix, começaram a reparar numa "não-tão-pequena" queda de velocidade da net em geral.

Vamos ver se a história não se repete.

Pessoalmente, não vou mudar para a Clix (Sapo4ever), mas isto é óptimo para o povo não-Clix, porque os outros ISP´s vão ter que lançar mais promoções para contra-atacar esta investida da Clix, caso contrário perdem muitos clientes.

Para mim, é win-win.  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Graças à nossa amiga Portugal telecom o EU estão a ver não pode  ter mais do que 2 megas!

as linhas são tão boas ou tão más que não dá!!!!

moro a 5 km do centro da cidade de Viseu e este é o serviço que tenho!

LOL só tenho LOL a dizer! mais nada e depois querem que eu esteja contente com o serviço!

é impensável.......

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não concordo totalmente contigo porque eu sou Clix e quando pedi para mudar é verdade que estive 8 semanas à espera, e eles tinham prometido em 6.

Mas até agora estou muito contente com o desempenho da Internet, a velocidade é quase 2mb todos os dias pois fica sempre a rondar os 1500 e os 1600 tendo ja atingido 1961!

E quanto ao mercado os preços vão baixar, isso sabemos ;)!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoalmente, não vou mudar para a Clix (Sapo4ever), mas isto é óptimo para o povo não-Clix, porque os outros ISP´s vão ter que lançar mais promoções para contra-atacar esta investida da Clix, caso contrário perdem muitos clientes.

Para mim, é win-win.  ;)

os serviços da PT têm um preço exagerado e o pior é que, como são eles que controlam a rede fixa, não precisam de baixar o preço, pois em muitos locais mesmo que usem outros serviços de net tem que continuar a pagar a assinatura telefónica...

e depois ainda temos o Sócrates a dizer que a banda larga em Portugal é 2x mais barata do que em Espanha  :2funny:, quanda os estudos da UE dizem que é Portugal é dos países em que se paga mais  :rant_01:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É verdade mas a Anacom está a tentar mudar isso. Está a alterar muitas coisas a nível das ligações à Internet fazendo com que a PT não possa baixar preços, não possa retirar a assinatura telefónica e talvez chegue ao ponto de indmnizações e multas que a PT vai sofrer.

Este é o site da Anacom podem lá encontrar muita informação sobre as comunicações em portugal

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Entao irás ser migrado para 4mb visto a clix ter acabado com os 2mb em zonas clix...agora quando não perguntes porque n te sei responder. Não te esqueças  que não basta teres o equipamente para conseguires usufruir da velocidade... a distância que tens da central tb conta.

Não é bem assim. Ha 2 tipos de clientes 2Mb: os de antes de 5 de Agosto de 2005 e os de depois. Quem é cliente antes dessa data tem 10GB de tráfego e Happy Hours gratuitas. É o meu caso. Quem é cliente depois de 5 de Agosto tem 5GB de tráfego e tem que pagar 3,99€ para ter Happy Hours.

Ao que parece, quem está na minha situação não vai ter direito aos 4Mb automaticamente, só mudando de tarifário, passando a pagar 29,9€, e deixando de ter Happy Hours gratuitas, passando a pagar os tais 3,99€ por mes. Passa também a ter chamadas gratuitas para a rede fixa das 21h às 9h.

Quanto à infraestrutura para aguentar... Sempre ouvi dizer "Ah mudaste para a Clix... deixa deixa, anda tudo a mudar para isso, em breve as velocidades vão estar ao nível do caracol!". Posso dizer que ainda não aconteceu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois não! Eu não sou muito entendido em redes e ligações...mas isso acontece muito é na internet por cabo não na ADSL. Porque a por cabo é "partilhada" numa zona e a ADSL é independente, cada um  tem a sua! penso ser assim mas eu sei que via vir alguem comentar isto que entende muito mais do que eu ;)!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tenho a sorte de morar a sensivelmente 150 metros de uma central ^^

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É claro que a distância à central afecta a largura de banda nos serviços ADSL, quem acha que não, não sabe nada de redes e telecomunicações.

O ADSL, garante uma "largura de banda minima", mas também é parcialmente afectada por haver mais, ou menos utilizadores a fazerem mais, ou menos tráfego

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sera que terias ?

Mas 25 gigas é muito pouco eu tenho 50 Gigas e quase sempre ultrapasso

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que isto dos 20 Mb é tudo muito bonito, mas começo a ver na Clix o descontentamento e desconfiança geral que existia nos tempos da supremacia total da Netcabo. Tenho colegas que pagam net a tempo inteiro e só a têm a determinadas horas do dia, tenho outros que estão fartos de ter problemas com quebras de ligação e tenho outros que, tal como eu, continuam a ser chulados nos preços mas não têm problemas há meses porque nem sequer mudaram para a Clix.

Sou Netcabo e não dou dois meses para que seja lançada uma resposta a esse serviço da Clix. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu máximo aqui é 7 megas e tal  :-[ Eu tenho Clix 16mbps e só dá essa velocidade por estar tão longe da central :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sou Netcabo e não dou dois meses para que seja lançada uma resposta a esse serviço da Clix. :)

Pois tá claro, a Netcabo agora vive é de respostas às inovações da Clix :) Deixa-me lembrar que se não fosse a clix ainda andávamos todos com a velocidade máxima de 640kbps na netcabo e 512kbps nos restantes.

Ainda voltando à infraestrutura da clix, Eles têm um máximo de ligações por servidor nas centrais. Não sei se isso é por limitação da tecnologia, ou por escolha própria, Mas com esse limite eles conseguem garantir a velocidade de todos os clientes (com as limitações já referidas da distância à central).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Apesar da velocidade ser mesmo muito boa (em Portugal), os limites de tráfego continuam a ser miseráveis. Imaginem o que é terem um Ferrari e não terem dinheiro para o combustível. Eu contento-me com o meu ISP (Cabovisão), já que tenho net a 8mb e com 60gb de limites de download, mais happy hours por um preço acessível, e já me disseram que vão subir para 16mb de borla. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já tive netvisão, tinha antes de ter Clix. E estou mais contente com a clix, porque tenho Happy Hours 24H por dia. Se não me mudarem para 4Mb mas me deixarem as HH como estão, fico muitíssimo contente!

EDIT: wow... estive a ver os preços da cabovisão... estás a pagar 55€ por mês pelos 8Mb?? Por menos de 40€ ficavas com 16Mb, futuramente com 20Mb, e com HH 24h/dia!

Não sou afiliado da Clix (a não ser na posição de cliente), mas há que ver bem as coisas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo... nao percebo esta gente (leia-se os ISP's)... ok têm 20 Mbit por segundo mas so têm 25 GB indiferenciados loool demora-se 3 horas a sacar o que se tem direito e depois????  tipo a netcabo e manhosa e nao e barata, nem e grande ISP  mas eu consigo sacar a um megaBYTE (mesmo que ja tou farto de conseguir esta velocidade estável) e tenho 30 GB's internacionais e nacionais ilimitados

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já tive netvisão, tinha antes de ter Clix. E estou mais contente com a clix, porque tenho Happy Hours 24H por dia. Se não me mudarem para 4Mb mas me deixarem as HH como estão, fico muitíssimo contente!

EDIT: wow... estive a ver os preços da cabovisão... estás a pagar 55€ por mês pelos 8Mb?? Por menos de 40€ ficavas com 16Mb, futuramente com 20Mb, e com HH 24h/dia!

Não sou afiliado da Clix (a não ser na posição de cliente), mas há que ver bem as coisas...

Não sei ao certo o que estou a pagar, é o meu cota que trata disso, mas já somos clientes da Netvisão desde o tempo dos 128kb :O e fomos sempre sendo aumentados de borla, de 128kb para 512kb, de 512kb para 2048kb e à pouco tempo para 8mb. . . por isso devo pagar menos que o que se paga agora...

Quem tem HH 24h tem que velocidade?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo... nao percebo esta gente (leia-se os ISP's)... ok têm 20 Mbit por segundo mas so têm 25 GB indiferenciados loool demora-se 3 horas a sacar o que se tem direito e depois????  tipo a netcabo e manhosa e nao e barata, nem e grande ISP  mas eu consigo sacar a um megaBYTE (mesmo que ja tou farto de conseguir esta velocidade estável) e tenho 30 GB's internacionais e nacionais ilimitados

E Happy Hours que bem geridas dão pra 24h/dia? axo que rebenta um bocadinho os limites da netcabo... mas só um bocadinho.

Quem tem HH 24h tem que velocidade?

As Happy Hours são actualmente um "extra" do Clix, em qualquer um dos planos, de 2Mb (futuro 4Mb) e do 16Mb (futuro 20Mb), sendo preciso pagar 3,99€/mês para ter acesso a elas.

Para mim é uma das características do serviço dado ter assinado contrato antes de 5 de Agosto de 2005, e assim não pago os 3,99€. Quem assinou apôs essa altura tem que os pagar. Já me tou a repetir :;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fiquei com essa das HH 24horas na cabeça. O que eles têm no site e que as HH são da 1 as 8. Se so se pagar 3.99 euros a mais por trafego ilimitado mudo já.Mas onde e que isso esta ? estive a procura no site e nao encontro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora