• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gurzi

Data de Registo

4 mensagens neste tópico

Ora bem malta, estou aqui atrofiar de uma forma incrivél com uma "forma de pensar".

Se eu quiser guardar a data de registo de um utilizador para que sempre que ele entre no meu web site apareça em certa parte

Data de Registo : 25-Julho-2006 por exemplo..

Ora bem eu sei que isto vai dar uma granda volta porque normalmente diz July mas vamos supor que está em inglês.. ora é que se eu especificar por exemplo que

$data_registo = date("blablalbla") ; a data vai estar sempre a alterar porque ele vai à função date ver o que existe no momento.

Ou seja mesmo que use um campo na base de dados vou ter que mandar para lá alguma coisa , julgo que tenho que passar o que a date() dá em valores separados ..

Vejam lá se isto se encontra correcto;

$data_registo = date("F-Y");

sscanf("$data_registo","%s-%d",$mes,$ano);

e depois passava para a database a variável $mes e $ano que seria o mês em que ele se registou e o $ano a mesma coisa.

Está correcto ?

Abraços, Gurzi

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gurzi, normalmente as BDs têm um tipo de dados date/time ou timestamp e funções que obtêm a data actual.

Normalmente recorrer a essas funcionalidades é a melhor forma para fazeres o que queres. Por exemplo, se na criação da tabela de utilizadores disseres que há um campo do tipo "datetime" cujo valor default é obtido a partir da função "getDate()" tens o teu problema resolvido, passas o trabalho à BD e nem te preocupas com isso. Sempre que for inserido um registo na tabela esse campo vai ter a data-hora actual do servidor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E depois não leva update ? ou seja não está constantemente a fazer o getDate() ?

se for assim é óptimo!

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E depois não leva update ? ou seja não está constantemente a fazer o getDate() ?

se for assim é óptimo!

Obrigado

Não. As actualizações têm de ser especificadas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora