• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

'PlayStation 3 poderá ficar em 3º', diz analista

11 mensagens neste tópico

Com dados mais concretos entre mãos, os analistas de mercado começam a fazer novas previsões sobre as consolas da nova geração. Geração essa que, segundo a DFC Intelligence, poderá representar uma mudança radical na liderança do mercado de consolas. É que esta empresa afirma que a Sony poderá cair para terceiro.

"Num dos muitos cenários possíveis", a DFC coloca a Microsoft e a Nintendo à frente da PlayStation 3, muito por causa do elevado preço da consola da Sony.

É que apesar da Sony ter já explicado que a consola até é barata para o hardware que contém, a DFC acredita que os consumidores não vão ver as coisas por esse prisma.

"A Sony fez pouco para justificar o elevado preço do seu sistema para os consumidores que não querem saber de performance do hardware e que não são consumidores acérrimos de tecnologia audiovisual. Infelizmente, acreditamos que esses representem 90 por cento dos consumidores do mercado", relatou a DFC na sua previsão.

Para esta empresa, a PS2 foi tão bem sucedida porque tinha um vasto leque de software e o apoio de muitas editoras, e ainda por cima a consola tinha um preço acessível, o que a tornou num verdadeiro centro de entretenimento familiar. Todavia, com a PlayStation 3, a DFC afirma que a Sony está a adoptar uma estratégia diferente, à procura do consumidor de elite.

Ora, "é quase o mesmo que a Coca-Cola não só decidisse refazer a sua receita, como também deixasse o mercado dos refrigerantes para se dedicar aos vinhos de elite", referiu a DFC. Neste sentido, e apesar da DFC ter admitido que existe um mercado para estes produtos, salientou que este é um tipo de mercado muito específico e bem mais pequeno do que o mercado de massas. Como exemplos, a DFC referiu que a McDonalds vende muito mais carne do que um restaurante luxuoso de carnes.

A DFC Intelligence referiu ainda que a Sony poderá ter subestimado em demasia a concorrência, e que poderá ter de efectuar uma redução drástica no preço da PS3 até ao Natal de 2007. Se não o fizer, a DFC acredita que o mercado das consolas terá um novo líder nessa altura.

Fonte: Infortech United

Bem, esta é uma perspectiva assustadora para qualquer fã da Playstation. Estou a avaliar opiniões para tomar a minha definitiva. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois claro, já sabia que isto ia acontecer...Não é qualquer um que compra uma consola a este preço :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois claro, já sabia que isto ia acontecer...Não é qualquer um que compra uma consola a este preço :hmm:

Tem calma que isto ainda não aconteceu. É apenas uma previsão, entre muitas milhares de possíveis, sobre o que se irá passar no mercado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tendo em conta alguns artigos que li, a PS3 terá uma qualidade de hardware consideravelmente superior às outras consolas (nomeadamente a nível de processador). mas para além do facto de muita gente não poder comprar uma consola a esse preço, temos ainda o facto de, por enquanto, existirem poucos (ou nenhuns) jogos que aproveitem as suas potencialidades.

a PS3 pode perder a liderança do mercado, mas ao nível da qualidade, não tenho dúvidas de que superará as outras...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A PS3 só tem grande potencia é o que faz ser tão cara...Mas isso como já referi não vale muito, não são os excelentes gráficos que fazem um jogo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A PS3 só tem grande potencia é o que faz ser tão cara...Mas isso como já referi não vale muito, não são os excelentes gráficos que fazem um jogo

Então proponho-te a pegar no CS 1.6 e no CS:Source e dizer qual o melhor dos dois...(já sei o que vais responder, mas claro, peço-te que não te deixes influenciar pela opinião geral sobre este assunto).

Os gráficos são uma componente essencial no jogo. Não é o mais importante pois existem factores com tanta importância longevidade, mensagem que transmite, som, etc. No entanto, se considerarmos 5 características principais de um jogo, o mais certo é os gráficos ficarem em 2º lugar, por exemplo.E nesse aspecto, não tenho dúvidas que a Sony será vencedora. Só não vê quem é cego ou não quer ver.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é para me levarem a mal, principalmente os simpatizantes da Sony mas sinceramente não gosto do caminho para onde eles estão a levar a industria dos Videojogos. Prefiro ver uma Wii a brilhar esta geração.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

apesar de nunca ter comprada nenhuma a PS, para mim, foi e continua a ser a melhor consola.

já ouvi dizer que podiamos comprar uma XBox 360 e uma Wii pelo preço de uma PS3, mas se me dessem a escolher, eu optaria pela PS3 sem qualquer dúvida.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu é o que tenho dito e para alegria do h4rri3r.pt vou dizer-vos uma coisa...

Provavelmente no natal vem uma Xbox 360 cá para casa (o meu pai é revendedor da microsoft e os fornecedores fazem estas promoções no natal :P)

E muito provavelmente vem uma Revolution cá para casa... o comando e a possibilidade dos jogos que aquilo pode trazer é suberba :D

Além disso foi a única consola que a minha namorada disse que era capaz de comprar... Logo também o resto da família vai gostar também ;)

A PS3 tem um poder no hardware que parece ser excelente mas acho que é areia demais para o camião de muita gente... tem tudo o que é tecnologia mas está a perder no preço...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha olha, já vou ter contra quem jogar Red Steel :cheesygrin: Tu nem agua vais beber muahahahahhahahaah ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Achas mesmo ? ;)

O Red Steel depois de ler o que foi escrito deu-me a certeza que tinha de comprar a consola por isso prepara-te porque eu tenho pontaria com o comando pá :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora